Frota dos EUA percorreu rota oposta à Coreia

Por Gazeta News

porta avioes dos EUA Foto Mass Communication Specialist Sean M. Castellano divulgacao
[caption id="attachment_142342" align="alignleft" width="300"] Porta-avioes dos EUA. Foto: Mass Communication Specialist Sean M. Castellano divulgação.[/caption]

O porta-aviões americano Carl Vinson não foi para a península coreana, como havia sido afirmado pelas autoridades americanas no início do mês.

Quando o presidente Donald Trump disse que estava “enviando uma poderosa arma”e ameaçou atacar caso a Coreia do Norte executasse um teste com mísseis nucleares, na verdade, a tropa estava seguindo em direção ao oceano índico.

Ao partir de Singapura no dia 8, o porta-aviões e outros quatro navios de guerra que o acompanham, estavam navegando para participar de exercícios conjuntos com a Marinha Australiana no Oceano Índico, a mais de 5.600 km a sudoeste da península coreana.

A verdadeira rota da tropa foi descoberta pelos jornais “The New York Times” e “The Washington Post”, que confirmaram a trajetória quando a Marinha dos EUA divulgou no sábado, dia 15, uma foto oficial do Carl Vinson no Estreito de Sunda, informando que ele estava em sua rota para participar dos exercícios previamente agendados.

Os navios devem seguir para a Coreia do Sul onde devem chegar até o final deste mês para participar de uma simulação da marinha local em reação a um ataque da Coreia do Norte.

Com informação do The Washington Post.