
Uma investigadora de proteção à criança do Departament of Children and Families em Kissimmee foi presa, no dia 30, acusada de negligenciar seis filhos e manter uma casa infestada de baratas e imunda, onde policiais encontraram plantas de maconha e notas de dinheiro falso. As informações são do “Sun Sentinel”.
Kysa Donawa, de 41 anos, que mora em Hollyhock Court, foi levada sob custódia após policiais do condado de Osceola invadirem sua casa com um mandado de busca, à procura de drogas. Eles encontraram oito gramas de maconha e 26 plantas do fumo, de acordo com o gabinete do xerife, além do que o que policiais chamam de “extrema imundície”.
Havia baratas, aranhas e moscas, de acordo com policiais, comida podre e cheiro de urina em vários cômodos da casa. Além disso, policiais encontraram $325 dólares falsos na casa.
Autoridades tiraram seus seis filhos - uma menina de 6 anos de idade, além de meninos com idades entre 8 e 17 - e os colocou para morar com um parente, de acordo com a porta-voz do DCF Kristin Gray.
O marido de Donawa, Randy Donawa, de 38 anos, também foi preso.
Kysa disse a policiais que havia trabalhado no DCF por cerca de um mês, e afirmou que não sabia nada sobre a maconha. Gray disse que Donawa foi contratada pelo DCF em 2 de maio e ainda estava sob treinamento, até ser demitida no dia da prisão.