Funcionária de hospital compra mil presentes de Natal para crianças doentes

Por Gazeta News

doacao criancas natal foto advocate children hospital site
[caption id="attachment_132980" align="alignleft" width="236"] Há oito anos, Jessie Tendayi tira do próprio salário para garantir o natal das crianças. Foto: Advocate Children Hospital.[/caption]

Uma funcionária do Trinity Hospital em Chicago tira do próprio salário para garantir que as crianças doentes ganhem presentes de Natal.

Nos últimos oito anos, Jessie Tendayi, que trabalha como assistente de serviço de alimentação do hospital, tem realizado turnos extras e economizado dinheiro para os brinquedos.

"Isso traz alegria para mim e também para as crianças, sei que eu estou fazendo a diferença", disse Tendayi à WGN, afiliada da CNN.

A assistente começou as doações em 2009, com 100 brinquedos, mas sua produção desde então multiplicou cerca de dez vezes.

Este ano, ela juntou $5 mil dólares e comprou mil brinquedos para crianças doentes no Advocate Children's Hospital em Oak Lawn, Illinois, no subúrbio de Chicago.

"É incrível que alguém está dando seu tempo e esforço para garantir que as crianças no hospital também tenham um ótimo Natal", disse uma das crianças à WGN.

Uma mãe apreciou o gesto da funcionária e a ajuda que seu filho internado teve.

“Meu filho não sai desse quarto” - disse ela."Para mim, ter mais brinquedos que o distraia e o faça feliz enquanto estamos aqui é incrivelmente útil, humilde e incrível."

Tendayi disse que seu sonho é dar presentes durante todo o ano, ajudando crianças doentes em hospitais durante os 365 dias por ano.

Fonte: CNN.