Funcionário da embaixada dos EUA na Colômbia aparece morto

Por Gazeta Admininstrator

Um funcionário da embaixada dos Estados Unidos na Colômbia, Jerry Benavides, apareceu morto neste domingo em um apartamento da cidade colombiana de Bucaramanga (nordeste), informou uma fonte da sede diplomática. "A embaixada confirma que o funcionário Jerry Benavides foi encontrado morto na manhã deste domingo na cidade de Bucaramanga. Lamentamos a morte e colaboraremos com as autoridades colombianas para esclarecer o assunto", acrescentou a fonte diplomática que pediu anonimato.

Por outro lado, fontes extra-oficiais, entre eles vizinhos ao apartamento onde foi encontrado o corpo do funcionário, disseram ao canal de televisão RCN que a morte pode ter sido um suicídio e que durante os trabalhos para remoção do corpo do homem um ferimento na parte de trás da cabeça, provavelmente por arma de fogo, podia ser visto.

"Esta manhã recebemos uma chamada de um residente do bairro do funcionário americano nos relatando o suicídio. A polícia chegou ao local e comprovou efetivamente que havia uma pessoa morta", destacou o general Jaime Otero, comandante da Polícia do departamento de Santander, cuja capital é Bucaramanga.

"No momento do suicídio, segundo relatos de várias pessoas, outras duas pessoas se encontravam no apartamento 502 - um homem e uma mulher -, por volta das 04h30 da madrugada (06h30 Brasília)", ressaltou o policial, em declarações ao canal Caracol.