Funcionário é flagrado espancando vacas em fazenda da Flórida

Por Gazeta News

video abuse cows farm florida
[caption id="attachment_156813" align="alignleft" width="402"] Imagem: video Sun Sentinel.[/caption]

Uma investigação sobre abuso de animais foi aberta nesta quinta-feira, 9, depois que a Animal Recovery Mission - organização defensora dos animais -, divulgou imagens capturadas por um investigador secreto na Larson Dairy Farm em Okeechobee, Flórida, onde funcionários aparecem espancando vacas leiteiras e bezerros.

Os animais apanham com varas de metal e sofrem vários outros tipos de abusos. Um agente secreto da organização registrou as cenas que foram divulgadas na internet nesta quinta-feira e a repercussão imediata do crime foi tanta que, segundo o estabelecimento, que é um importante fornecedor de leite no sul da Flórida, o funcionário que aparece batendo nas vacas já foi demitido.

O Xerife do condado de Okeechobee, Noel Stephen, abriu a investigação na manhã desta quinta-feira, depois de receber as imagens e materiais da organização, que mostram abusos por parte dos trabalhadores da Larson Dairy Farm. Segundo Stephen, é provável que a investigação termine com acusações criminais.

O investigador do grupo ARM, que anteriormente reportou crueldade em operações de matadouros ilegais no sul da Flórida, conseguiu um emprego na Larson Dairy Farm em agosto, de acordo com um comunicado de imprensa do grupo.

O vídeo mostra um funcionário batendo em uma das vacas na cabeça com uma haste de aço, quando a mesma encontra-se presa no local para ordenha. Os funcionários também derrubam as vacas no chão, batem e esfaqueiam para forçá-los a entrar nos locais. Vários animais aparecem em jaulas estreitas. Bezerros com problemas nas patas que sequer conseguem se levantar.

O dono do estabelecimento, Jacob Larson, emitiu comunicado em que ressalta que existem protocolos rígidos que envolvem cuidados com os animais e que, claramente, o comportamento mostrado no vídeo vai contra tudo o que defende e não será tolerado. “O funcionário envolvido e apresentado no vídeo foi demitido. Outras ações corretivas serão tomadas, se necessário, enquanto continuamos a analisar o vídeo e realizar uma investigação na fazenda", disse.

Com informação do Sun Sentinel.