{{channel}}
Funcionários da Disney acusam turistas de assédio e agressão
Três funcionários da Disney que interpretam os personagens Mickey, Minnie e o Pato Donald prestaram queixa no departamento de polícia de Orange County alegando terem sido agredidos e “tocados inapropriadamente” por visitantes. Os incidentes aconteceram no início de dezembro. "Incentivamos os membros do elenco a se pronunciarem diante de qualquer situação desconfortável", disse a porta-voz da Disney, Andrea Finger, em comunicado oficial. "Fornecemos vários recursos para proteger o bem-estar dos membros do elenco, incluindo (a presença) de policiais no local que estão disponíveis para eles, se necessário", acrescentou.
Outro incidente aconteceu no mesmo dia, no Magic Kingdom. A personagem Minnie Mouse, interpretada por uma funcionária de 36 anos, teria sido “tocada inapropriadamente” ao posar para fotos com um casal de Minnesota, na área de “meet-and-greet”. Minnie teria abraçado o homem, que aproveitou para tocar os seios da mulher três vezes, de acordo com o relatório policial. A funcionária alertou seus supervisores. Em 6 de dezembro, ela identificou o homem de 61 anos através de fotos do parque. Nesse caso, não foi a primeira que funcionários se queixaram do homem. Ele também teve "uma interação inapropriada com um membro do elenco" no dia 5 de dezembro, no Magic Kingdom, de acordo com o departamento de polícia. O parque da Disney World ainda não se pronunciou sobre esse caso, mas tomou medidas para banir a presença do homem dos parques temáticos. Ele é membro do Disney Vacation Club. Pato Donald assediado Em outra queixa, uma funcionária fantasiada de Pato Donald afirmou que uma hóspede a teria abusado no dia 3 de dezembro, em um restaurante do Animal Kingdom. Uma mulher, de 60 anos, perguntou se poderia beijar o “Pato Donald”. O personagem concordou, mas a situação teria se tornado abusiva segundo a funcionária, de 18 anos. A mulher teria começado a tocá-la e agarrá-la pelos braços, nos seios, na barriga e no rosto.
Ainda segundo relatos da funcionária, ela teria se afastado mas foi seguida pela mulher, que teria colocado as mãos dentro da fantasia do personagem, tocando seus seios. A família da mulher percebeu o que estava acontecendo e teria insistido para que parasse. Um assistente de personagem levou o funcionário para a sala de descanso. Com informações do Sentinel.
