Fundação “Bring Sean Home” beneficia dez pais com verba que totaliza $25 mil

Por Gazeta News

bring sean home

A Fundação Bring Sean Home (BSHF, na sigla em inglês) concedeu doações financeiras totalizando $25 mil dólares para dez pais que foram deixados para trás depois que seus filhos foram levados em casos de rapto parental internacional. As doações foram possíveis através de fundos recebidos pela BSHF de indivíduos, empresas e instituições de caridade em todo o país.

Ao comemorar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25 de maio), BSHF se posiciona no apoio às vítimas de rapto parental internacional e distribui fundos para pais deixados para trás, que muitas vezes são financeiramente devastadas pelo sequestro de seus filhos. Recursos do governo para ajudar financeiramente as famílias deixadas para trás são extremamente limitados e as batalhas legais são caras em casa e no país estrangeiro onde seus filhos foram levados. “O objetivo dessas bolsas é de ajudar a custear as despesas judiciais relacionadas a viagens, diretamente associadas com os esforços de um pai para repatriar ou visitar seus filhos raptados”, disse um comunicado da BSHF.

Os receptores das doações da fundação residem nos Estados Unidos, com filhos raptados para países que fazem parte ou não da Convenção de Haia, incluindo a Argentina, Brasil, Colômbia, México, Japão, Egito, Turquia e República Dominicana.

“A assistência financeira é a necessidade número um dos pais, cujos filhos foram sequestrados para o exterior”, disse David Goldman, diretor BSHF e cofundador. “Os pais cujos filhos foram sequestrados internacionalmente enfrentam obstáculos esmagadores por causa dos esforços por parte dos sequestradores para quebrá-los, emocionalmente e financeiramente”.

Segundo o Departamento de Estado dos EUA, mais de sete mil crianças americanas foram sequestradas dos Estados Unidos nos últimos cinco anos, com uma taxa de retorno de menos de 40%.

A Bring Sean Home é uma organização isenta de impostos. Para doar e ajudá-la a continuar o programa, visite o website: www.BringSeanHome.org.