Furacão Hermine pode ser o primeiro a atingir a Flórida em 11 anos

Por Gazeta News

Casa foi atingida por uma árvore em Tampa, que já começa a sentir os efeitos de Hemine. Foto: Octavio Jones/Tampa Bay Times.
[caption id="attachment_124147" align="alignleft" width="300"] Casa foi atingida por uma árvore em Tampa, que já começa a sentir os efeitos de Hemine. Foto: Octavio Jones/Tampa Bay Times.[/caption]

A tempestade tropical Hermine ganhou força e já é considerada um furacão. Segundo o Centro Nacional de Furacões, o fenômeno deve atingir  o solo como um furacão de categoria 1 na noite desta quinta-feira, 1º, e deve ser o primeiro furacão a atingir a Flórida desde a passagem do Wilma, em 2005.

Foram emitidos alerta de emergência para 51 condados da Flórida: Alachua, Baker, Bay, Bradford, Brevard, Calhoun, Citrus, Clay, Columbia, Dixie, Duval, Escambia, Flagler, Franklin, Gadsden, Gilchrist, Gulf, Hamilton, Hernando, Hillsborough, Holmes, Jackson, Jefferson, Lafayette, Lake, Leon, Levy, Liberty, Madison, Manatee, Marion, Nassau, Okaloosa, Orange, Osceola, Pasco, Pinellas, Polk, Putnam, Santa Rosa, Sarasota, Seminole, St. Johns, Sumter, Suwannee, Taylor, Union, Volusia, Wakulla, Walton e Washington.

Entre as cidades com chances de serem atingidas estão Tampa, Orlando, Ocala, Melbourne, Gainesville, Jacksonville, Daytona Beach e Tallahassee.

O governador da Flórida, Rick Scott pede à população que se previna. "A coisa mais importante de tudo que devemos colocar em nossas mentes é que esta é uma ameaça à vida. Nós não tivemos um furacão em anos, temos pessoas que se mudaram para cá e não presenciaram um e também nós temos visitantes”, alertou o governador direto do Centro de Gerenciamento de Emergências da Flórida.

Scott decretou o fechamento das repartições públicas e escolas dos condados mencionados a partir do meio-dia desta quinta-feira. A Florida State University também cancelou as aulas na tarde do 1º e também na sexta-feira, 2.

Tempestade tropical

Novos avisos de tempestade tropical também foram emitidos no da 1º, ao longo da costa sudeste da Flórida para o sul da Carolina do Norte. São esperados ventos com força de tempestade tropical (39 mph ou superior) no prazo de 36 horas,.

Últimos furacões registrados:

Último furacão nos Estados Unidos : Arthur na Outer Banks, em 3 de julho de 2014;

Último furacão no Golfo do México : Ingrid, em setembro de 2013;

Último furacão que tocou o solo da Flórida : Wilma, em 24 de outubro de 2005.

*Atualizado às 4:04pm.