Furacão Irma ganha força no Atlântico e segue para o Caribe

Por Gazeta News

Irma hurricane NHC
[caption id="attachment_152117" align="alignleft" width="396"] A previsão é de Irma aumente para "extremamente perigoso" nos próximos dias. Imagem: NHC.[/caption]

A tempestade tropical Irma que avança pelo Caribe ganhou força e se transformou em furacão de categoria 2 nesta quinta-feira, 31, no Atlântico.

De acordo com o National Hurricane Center, o furacão se movimenta com ventos de 100 mph e a previsão é de que aumente para "extremamente perigoso", podendo alcançar a categoria 4 nos próximos dias, se tornando o quarto furacão da temporada.

Apesar de não representar uma ameaça imediata para os Estados Unidos, pois ainda é incerta a sua rota final e deve demorar cerca de uma semana no caminho para oeste através do Oceano Atlântico, ainda assim há risco de atingir os EUA, de acordo com o AccuWeather.

Além de Irma, O NHC também está observando um outro sistema que se movimenta no oeste do Golfo do México, que pode se transformar em depressão tropical ou tempestade nos próximos cinco dias. "Se esse sistema se desenvolver, pode trazer chuvas adicionais para partes das costas do Texas e da Louisiana", diz meteorologistas do NHC.

O furacão Harvey atingiu o Texas no último dia 26 de agosto e deixou estragos na costa americana do Golfo do México, onde até na quarta-feira, 30, haviam sido registradas 31 mortes e prejuízos da ordem de U$75 bilhões.

Veja os números atualizados sobre a passagem do Harvey pelos EUA no link

gazetanews.com/31-mortes-e-75-bi-em-prejuizos-os-numeros-furacao-harvey/