Furacão Joaquin pode ser ameaça ao nordeste do país

Por Gazeta News

Embora o Furacão Joaquin não ofereça ameaça à Flórida, a tempestade deve trazer mais maré alta e erosão à costa leste do estado, além de chuvas em algumas áreas. Fora isso, a previsão no fim de semana é de temperaturas mais baixas e ar mais seco.

A região mais a norte da costa leste do país não deverá ter tanta sorte. O sistema deve passar perto das Carolinas no domingo, dia 4, se aproximando de New Jersey na segunda-feira, ainda como Furacão Categoria 1. Mas, de acordo com o National Hurricane Center, ainda é cedo para determinar ao certo qual será o trajeto do furacão.

Joaquin ganhou força e se tornou o terceiro furacão da temporada na quarta-feira de manhã. A previsão é que chegue à Categoria 3 ainda nos próximos dias, para depois perder força. Joaquin deverá passar a 350 milhas leste de Miami.

Sul da Flórida verá a primeira queda de temperatura

O outono começou na última semana e o sul da Flórida verá uma primeira queda de temperatura na noite de sexta-feira, dia 2, com a primeira frente fria da estação. Residentes verão temperaturas 5º F mais baixas.

A temperatura matinal no fim de semana deverá ficar nos 70º F, podendo até a chegar à casa dos 60º F no condado de Palm Beach, enquanto à tarde a temperatura deve ficar nos 80º F. A umidade também deverá diminuir, o que deverá dar uma sensação mais fria.