Aeroportos da Flórida fecham antes da chegada da tempestade tropical Nicole

Por Arlaine Castro

As autoridades dos aeroportos pedem aos clientes afetados que entrem em contato diretamente com as companhias aéreas para saber a situação dos voos.

Alguns aeroportos da Flórida estão fechando temporariamente antes da chegada da tempestade tropical Nicole, prevista para a costa leste na noite desta quarta-feira, 9. A tempestade está prevista para trazer fortes chuvas para a Flórida na quinta e sexta-feira, enquanto avança para o norte em direção às Carolinas.

O Aeroporto Internacional de Palm Beach e o Aeroporto Internacional de Orlando estão interrompendo os voos comerciais nesta quarta-feira, 9, antes da chegada da tempestade tropical Nicole.

O aeroporto do Condado de Palm Beach disse que interromperá os voos comerciais às 9h de quarta-feira e está pedindo aos viajantes que verifiquem com sua companhia aérea antes de seguir para o aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Orlando e o Orlando Sanford International Airport (SFB) também estão encerrando as operações comerciais às 16h desta quarta-feira. Elas não serão retomadas até que o tempo melhore o suficiente, segundo as autoridades.

O Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando fecha às 14h, nesta quarta-feira e espera "retomar as operações normais o mais rápido possível".

O Aeroporto Internacional de Daytona Beach fechará às 12h30 desta quarta-feira, e está programado para reabrir na sexta-feira, 11 de novembro.

Abertos

O Aeroporto Internacional de Miami, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, Tampa International Airport (TPA) e o Jacksonville International Airport (JAX) ainda estão abertos, embora seja possível que o tempo faça com que alguns voos sejam atrasados ou cancelados. 

As autoridades dos aeroportos pedem aos clientes afetados que entrem em contato diretamente com as companhias aéreas e locadoras de carros para saber sobre voos, horários e políticas de devolução de carros.

O National Hurricane Center diz que Nicole pode ser um furacão de categoria 1 quando atingir a costa leste da Flórida na noite desta quarta-feira. A tempestade está prevista para trazer chuvas de inundação, ventos fortes e tempestades perigosas para partes do estado.

O governador Ron DeSantis colocou 34 condados da Flórida em estado de emergência. Um alerta de tempestade tropical também está em vigor para o litoral de Flagler, Lake, Orange, Osceola, Seminole e partes do condado de Volusia.