Área de baixa pressão no Golfo do México pode afetar a Flórida em breve

No Oceano Atlântico, Furacão Kirk deve seguir para o norte sem impactos para os EUA

Por Lara Barth

Distúrbio no Golfo do México tem 40% de chance de desenvolvimento na próxima semana

Enquanto o sudeste dos EUA ainda trabalha para se recuperar do furacão Helene, um distúrbio tropical está sugando a umidade para o Golfo do México, podendo resultar em chuvas fortes em breve.

O Centro Nacional de Furacões está dando à área de baixa pressão uma chance de 40% de desenvolvimento nos próximos sete dias.

Meteorologistas afirmam que levará alguns dias para que a umidade tropical, e a chuva que virá com ela, cheguem até a Flórida. Na manhã de quarta-feira (2), todos os modelos de previsão mostram a umidade passando pelo estado durante o final deste fim de semana e no início da próxima semana.

Se a previsão atual de chuvas se mantiver, grande parte da atividade na região central e no sul da Flórida deve ocorrer de domingo a terça-feira, aproximadamente.

Já no Oceano Atlântico, o furacão Kirk segue ganhando força. O Centro afirma que a tempestade se deslocará para o norte sem causar impacto nos EUA.

Logo atrás de Kirk há outro distúrbio que deve se desenvolver ainda na quarta-feira (2) e seguir um caminho semelhante ao de Kirk.

NHC - Distúrbio no Golfo deve trazer chuvas fortes para a Flórida na próxima semana

Fonte: Fox 13