Furacão Milton causa cancelamento de voos, aulas e fecha estabelecimentos na FL

Furacão deve atingir a Flórida na quarta-feira (9)

Por Lara Barth

Furacão Milton fecha aeroportos na Flórida

Furacão de categoria 5 localizado no Golfo do México, Milton já está causando uma onda de cancelamentos de voos e fechamento de aeroportos na Flórida, dias antes da previsão de sua chegada à costa, na quarta-feira (9).

O Aeroporto Internacional de St. Pete-Clearwater, que atende a área de Tampa Bay, anunciou nesta segunda-feira (7) que todos os seus voos foram cancelados para quarta e quinta-feira (10).

“O aeroporto está em uma zona de evacuação obrigatória e não é um abrigo público”, disse. “Preparem-se e fiquem seguros”.

O Aeroporto Internacional de Tampa (TPA) disse que suspenderá as operações às 9 horas da manhã de terça-feira (8).

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) disse na segunda-feira que estava aberto e monitorando o furacão Milton. Ele incentivou os viajantes a confirmarem o status de seus voos com suas companhias aéreas.

O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) informou na segunda-feira que permanecia aberto e que estava monitorando a tempestade em busca de condições climáticas adversas que provavelmente afetariam a região.

O Aeroporto Internacional de Palm Beach (PBI) disse que estava aberto e operacional na segunda-feira. “Anunciaremos qualquer mudança nas operações nas mídias sociais e em nosso site em pbia.org”, afirmaram.

O Aeroporto Internacional de Jacksonville (JAX) informou que estava aberto e operacional na manhã de segunda-feira.

O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) disse que estava aberto no final do domingo e monitorando o status de Milton.

Outros cancelamentos e atrasos de voos são esperados em toda a Flórida à medida que a tempestade se aproxima e atinge o estado. De acordo com os meteorologistas, a previsão é de que Milton continue com a força de um furacão à medida que se desloca pela região central da Flórida em direção ao Oceano Atlântico.

Escola e Universidades

Os distritos escolares públicos de Miami-Dade, Broward e Monroe informaram que seus campi estarão abertos na segunda-feira (7), sem anúncio de dias futuros. O distrito escolar do condado de Palm Beach anunciou na segunda-feira que as escolas estarão fechadas de terça a quinta-feira (10).

A Nova Southeastern University fechará seus campi de Fort Lauderdale/Davie, Kendall, Miramar, Oceanographic (Dania Beach) e West Palm Beach das 17h de terça a quinta-feira. Além disso, a NSU University School e o NSU Art Museum Fort Lauderdale e as clínicas de saúde da NSU em toda a área dos três condados estarão fechadas a partir das 17h de terça a quinta-feira.

Cinco universidades públicas - University of South Florida, University of Central Florida, Florida Gulf Coast, New College of Florida e University of Florida - fecharão seus campi, mantendo algumas aulas de maneira remota. Isso também aconteceu durante a passagem do furacão Helene.

Parques temáticos

Os parques da Disney, Universal e Sea World permaneceram abertos na segunda-feira, monitorando de perto o desenvolvimento do furacão no Golfo.


Fonte: CBS; ABC