Tempestade tropical Jerry se forma no Atlântico e deve se transformar em furacão, diz Centro Nacional de Furacões

Fenômeno é o décimo nomeado da temporada de furacões de 2025 e deve se fortalecer nas próximas 48 horas, aproximando-se das Ilhas de Sotavento até o fim da semana.

Por Lara Barth

Tempestade tropical Jerry se forma no Atlântico e deve se transformar em furacão, diz Centro Nacional de Furacões

A tempestade tropical Jerry se formou nesta terça-feira (7) sobre o oceano Atlântico e, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), deve se fortalecer gradualmente e se transformar em furacão nos próximos dois dias.

De acordo com o boletim mais recente emitido pelo NHC, Jerry estava a cerca de 2.115 quilômetros a leste-sudeste das Ilhas de Sotavento Setentrionais, movendo-se em direção oeste a 39 km/h, com ventos máximos sustentados de 72 km/h.

A previsão indica que a tempestade deve mudar de direção para oeste-noroeste, e o núcleo do sistema deve se aproximar do norte das Ilhas de Sotavento entre quinta e sexta-feira. Até o momento, não há alertas ou avisos costeiros em vigor.

Jerry é a décima tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico de 2025, que segue com atividade intensa no final do segundo semestre.

Fonte: NBC