Futebol - Edição 725

Por Gazeta Admininstrator

CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo é campeão invicto. O time rubronegro não deu chances para os adversários. Ganhou a Taça Guanabara, ganhou a Taç Rio e consequentemente levou o Cariocão direto, sem a necessidade das finais. Na decisão da Taça Rio (2º turno), o Flamengo aguentou o 0 a 0 contra o Vasco e na cobrança dos pênaltis, deu Fla. A campanha do Mengão foi a mais regular de todos os clubes. Às vezes, deu alguns tropeços (empates) contra times pequenos, mas fez o suficiente para chegar às duas fases de finais dos turnos. Agora o Flamengo tem 32 títulos e abre dois de vantagem para o Fluminense que tem 30.

CAMPEONATO PAULISTA

A final do Paulistão será alvinegra. Como em 2009, Corinthians e Santos farão as finais do Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro passou pelo São Paulo em pleno Morumbi, 2 a 0. Ganso, Neymar e Elano engoliram o tricolor no segundo tempo. No Pacaembu, jogou-se o derby entre Palmeiras e Corinthians. Pela 336ª vez alviverdes e alvinegros se enfrentaram. A maior rivalidade de São Paulo ficou mais apimentada com fatores extra-campo. Nos noventa minutos o nervosismo era evidente. Os palmeirenses estavam no limite, com os nervos à flor da pele. Resultado, um zagueiro expulso aos 23 minutos do primeiro tempo, duas lesões musculares e a exclusão do técnico Felipão minutos depois. Bola mesmo, só no segundo tempo. Em duas cobranças de escanteio, um gol para cada time. Na cobrança das penalidades, 6 a 5 para o Corinthians que chega à sua 46ª final em 97 campeonatos disputados.

CAMPEONATO GAÚCHO

O Internacional é campeão da Taça Farroupilha (2º turno). Jogando no Estádio Beira-Rio, o Colorado empatou no tempo normal com o Grêmio por 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Inter venceu por 4 a 2, adiando assim uma possível conquista do Gaúchão de forma antecipada do maior rival, que já havia ganho o primeiro turno.

CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro fez o de sempre, goleou e garantiu sua vaga na final do Campeonato
Mineiro. O time jogou na Arena do Jacaré, contra o América-TO, e venceu por 5 a 1. Agora, o clube vai enfrentar o Atlético que passou pelo América da capital.

CAMPEONATO PARANAENSE

O Coritiba confirmou a excelente fase e garantiu o seu título invicto no Campeonato Paranaense. Na última rodada, o Coxa, mesmo com vários reservas, bateu o Cianorte, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E aumentou a série de vitórias seguidas para 23.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Sport está pela sexta vez consecutiva na final do Campeonato Pernambucano. Jogando no Estádio dos Aflitos, o Leão perdeu para o Náutico por 3 a 2 e garantiu uma vaga na decisão diante do Santa Cruz, que eliminou o Porto de Caruaru e é o outro finalista.

CAMPEONATO GOIANO

Em um jogo curioso, que ficou 20 minutos paralisado devido a um enxame de abelhas em uma das traves, o Goiás empatou com o Vila Nova, por 2 a 2, no Serra Dourada, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Esmeraldino garantiu vaga na decisão contra o Atlético que passou pelo Anapolina.

CAMPEONATO CATARINENSE

Festa em Chapecó! Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Chapecoense reagiu e arrancou um empate com o Avaí por 2 a 2. A decisão do 2º turno foi no Estádio Índio Condá, em Chapecó. Como fez campanha superior a do Leão da Ilha, o resultado foi suficiente para a Chapecoense fazer a festa e erguer a taça. Agora a final será entre Chapecoense e o Criciúma que ganhou o 1º turno.

CAMPEONATO BAIANO

O Bahia venceu o Vitória, na partida de volta da semifinal, por 3 a 2, mas o resultado não adiantou nada. Para ir à final o Bahia precisava de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença. Com isso, o finalista do Campeonato Baiano de 2011 é o Vitória. Seu adversário será o Bahia de Feira da Santana, que empatou com o Serrano, por 1 a 1. O Ba-VI genérico irá definir o novo campeão baiano. O Vitória busca o pentacampeonato.

COPA DO BRASIL

Já estamos na fase de quartas-de-finais e agora apenas oito clubes ainda estão na briga. Os jogos da primeira rodada são os seguintes:

Flamengo x Ceará, Coritiba x Palmeiras, Atlético-PR x Vasco e São Paulo x Avai.

Dos oito clubes que ainda estão na disputa, apenas dois já foram campeões da Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras. O Flamengo já é bicampeão (1990/2006). O Palmeiras foi campeão em 1998. Eles poderão se enfretar, se ambos passarem para as semifinais.

CAMPEÕES 2011

MT-Cuiabá

PR-Coritiba

RJ-Flamengo

FINAIS ESTADUAIS

SP- Corinthians x Santos

RS-Grêmio x Internacional

MG-Cruzeiro x Atlético

SC-Criciúma x Chapecoense

GO-Atlético x Goiás

PE-Santa Cruz x Sport

DF-Gama x Brasiliense

BA-Vitória x Bania de Feira

AL-ASA x Coruripe