Resumão da Libertadores

Por Gazeta Admininstrator

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Com duas rodadas completadas, quatro equipes continuam com 100% de aproveitamento e formam o famoso G4 (grupo dos que se classificam para a Copa Libertadores).

Atlético-MG e Vasco lideram por critérios de maior saldo de gols. O Atlético-MG foi até Florianópolis e venceu o “derrubado” Avaí por 3 a 1 (de virada). O Vasco recebeu o América-MG e mesmo jogando com um time misto/reserva, ganhou bem do time mineiro por 3 a 0. O São Paulo fez sua primeira partida em casa e ganhou do Figueirense por 1 a 0. O gol do tricolor foi feito por Lucas aos 48 minutos do segundo tempo.

O Corinthians jogou em Araraquara (interior de São Paulo) e recebeu o time misto/ reserva do Coritiba. Após um começo de partida arrasador e um gol logo aos 4 minutos, o Timão que estreiou sua camisa 3 com a cor grená e a imagem de São Jorge, cedeu espaço e o Coritiba empatou. A torcida que lotava a Arena Araraquara pediu Jorge Henrique e ele deu o passe para o gol de Danilo que decretou o placar final, 2 a 1 para o alvinegro.

Logo atrás dos quatro líderes estão Flamengo e Palmeiras. O rubronegro carioca foi até a Bahia e em uma partida bem movimentada e disputada, conseguiu um empate em 3 a 3. O Bahia saiu na frente e logo depois o Flamengo empatou com Ronaldinho Gaúcho. O Bahia queria vencer e foi pra cima, chegando ao segundo gol. Na segunda etapa o time do técnico Luxemburgo virou a partida para 3 a 2. Aos 44 minutos, Jobson fez o seu segundo gol e empatou a partida.
O Palmeiras foi até a Arena do Jacaré em Sete Lagoas e enfrentou o Cruzeiro. O time da casa foi melhor, mas não conseguiu traduzir em gols as situações criadas. O time do técnico Felipão criava pouco e mesmo assim saiu na frente.

Na pressão, os mineiros chegaram ao gol de empate e assim ficou o placar, 1 a 1. Cuca lamentou. Sete times ganharam um e perderam o outro, dos dois jogos já disputados.

O Grêmio se recuperou da derrota em casa para o Corinthians e ganhou na Arena da Baixada do Atlético-PR por 1 a 0. O gol foi uma bobeira do zagueiro que fez um gol contra. Outro que se recuperou com vitória fora de casa foi o
Fluminense que ganhou do Atlético-GO por 1 a 0. O time goiano vinha de vitória em Curitiba, e o Flu de derrota em casa para o São Paulo.

Uma das grandes surpresas da rodada foi a vitória do Ceará sobre o Inter em Porto Alegre.

O time cearense perdeu em casa para o Vasco e vinha da eliminação da Copa do Brasil, e deu a volta por cima justamente sobre um dos favoritos ao título. O gol do Ceará foi do ex-atacante Colorado, Yarlei. O Botafogo pegou o time misto/reserva do Santos e ganhou por 1 a 0. O time do técnico Muricy Ramalho perdeu uma invencibilidade de 15 partidas.

Figueirense e América-MG perderam como visitantes, após vencerem como locais na primeira rodada. Empatados em pontos, gols pró e gols contra estão, Cruzeiro, Internacional e Santos.

Dois jogos, um empate e uma derrota, um gol a favor e um gol contra. Depois, e na rabeta da tabela, vêm o Coritiba, Atlético-PR e Avaí. O Coritiba tem a desculpa de jogar com o seu time misto/reserva. O Atlético tem o costume de começar
mal e depois dar arrancadas espetaculares do meio para o final do campeonato. O Avaí caiu na Copa do Brasil e a seguir perdeu em casa, vamos aguardar para saber se foi apenas
um tropeço.

SÉRIE B
Assim como a Série A, a Série B também completou a sua segunda rodada. Não há mais nenhum time com 100% de aproveitamento.

Na ponta de cima, Portuguesa, Criciúma, Paraná e Sport com 4 pontos.

Com 3 pontos (uma vitória e uma derrota) estão, Ponte Preta, Ituiutaba, Icasa, Vila Nova-GO, Grêmio Barueri, Goiás, Vitória, Náutico e ASA. Com 2 pontos em dois empates estão, Guarani, Salgueiro e ABC.

Na turma da “rabeta” da tabela estão, Bragantino, Americana, Duque de Caxias e São Caetano, todos com 1 ponto ganho.

COPA LIBERTADORES 2011
Nas duas primeiras partidas das semifinais, os times locais venceram por 1 a 0. Foram duas partidas com a cara da Libertadores.

Jogos nervosos, muita falta, muita pressão sobre a arbitragem e placar indefinido até o apito final. Agora o Santos irá até Assunción para segurar a vantagem conseguida no Pacaembu. O Cerro nunca chegou a uma final e essa é a sua sexta vez em semifinais.

O Vélez perdeu em Montevidéu e agora receberá o Peñarol, um dos maiores campeões e finalistas da Libertadores. É certo que o Peñarol de hoje nem se compara ao de antes, mas tradição acaba pesando nessa hora. O Vélez tem mais time e joga na Argentina. Dois jogos imperdíveis.

COPA DO BRASIL

Chegamos à grande final da Copa do Brasil que começou com 64 times e agora apenas Vasco e Coritiba podem chegar ao título.

Teremos um campeão inédito. O Vasco já chegou uma vez à final em 2006 e perdeu para o Flamengo. Este é o 83º campeonato nacional realizado no Brasil entre 1959 e 2011. Essa é a 69ª final diferente, ou seja, dois times nos dois primeiros lugares em 83 campeonatos, 69 vezes foram com times diferentes.

Em 8 oportunidades, a final se repetiu, porém apenas 3 finais se repetiurampor duas vezes.

O Vasco chega a final após reverter um mal resultado em casa quando havia apenasempatado em 1 a 1 com o Avaí. Empate conseguido no finalzinho do jogo e através de um pênalti muito contestado pelos catarinenses.

Na segunda partida em Floripa, o que parecia impossível aconteceu: o Vasco venceu bem e sem contestações por 2 a 0.

Na outra chave o Coritiba venceu por 1 a 0 ao time do Ceará e chegou a sua primeira final nesta competição. Na partida de ida em Fortaleza houve empate em 0 a 0. Agora, apenas mais dois jogos e teremos o primeiro representante do Brasil na Copa Libertadores de 2012.