Futebol: Ronaldo torna-se sócio do Strikers, de Fort Lauderdale

Por Gazeta News

Ronaldo Coletiva

O Fort Lauderdale Strikers anunciou, no dia 11, que Ronaldo Fenômeno é agora um dos donos do clube, juntamente com seu sócio na 9ine, Marcus Buiaz.

O time participa de torneios da NASL, espécie de segunda divisão do campeonato americano. Há a possibilidade de o ex-jogador realizar algumas partidas especiais no ano que vem.

Ronaldo e Buaiz tornam-se sócios do Fort Lauderdale Strikers em um negócio que não envolve a 9nine, empresa de marketing esportivo, onde os dois são, respectivamente, presidente e diretor geral. Especula-se que cada um tenha adquirido 10% do controle do time.

“Eu estarei bastante envolvido com a gerência do time e já comecei a introduzir ideias que certamente tornarão o time uma potência”, disse Ronaldo em um comunicado. “Não há dúvidas que o jogo bonito está crescendo muito nos Estados Unidos e eu garanto que a NASL terá um papel importante no jogo profissional aqui”.

Soccer Na última década, o futebol nos Estados Unidos tem crescido fortemente: desde o maior torneio e competições para crianças e juvenis até a audiência das partidas da liga profissional. Até 2010, a MLS, a liga profissional de soccer, pagava para que as emissoras transmitissem os jogos. Naquele ano, porém, conseguiu fechar seu primeiro contrato de TV com duas emissoras, pelo qual receberia US$ 68 milhões. Em 2012, a média de público nos estádios americanos era de 18 mil pessoas. Hoje, supera 21 mil, quase duas vezes mais do que a do campeonato brasileiro. O desempenho da seleção dos Estados Unidos nas últimas Copas também contribui para a febre. Na Copa de 2014, quando a seleção foi até as oitavas, os jogos foram transmitidos ao vivo com audiência recorde.