Futebol

Por Gazeta Admininstrator

CAMPEONATO PAULISTA

Começou a final do Paulistão e na primeira partida, tudo igual, 0 a 0. Corinthians e Santos até que tentaram, mas não conseguiram converter em gols as grandes chances criadas durante a partida. Foram três bolas na trave. Duas de Neymar e uma do corintiano Liedson. No primeiro tempo muita marcação e poucas chances claras de gols. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e várias oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Um resultado em 2 a 2 ou 3 a 3 não seria nenhum absurdo pelo que as equipes fizeram.

Segundo o site do Corinthians, essa foi a partida de número 300 do Clássico dos Alvinegros. O Corinthians tem 122 vitórias contra 94 do Santos e 84 empates. O Corinthians marcou 556 gols e sofreu 470 do Santos.

Agora a partida decisiva e final ficou para a Vila Belmiro. Se terminar empatada, teremos cobranças de pênaltis, fato que não ocorre em uma final de Paulistão desde 1973.

Série A2 - O XV de Piracicaba ficou com o título de campeão após ganhar nos pênaltis por 4 a 2 do Guarani em partida que havia terminada empatada em 2 a 2. Essa é a 5ª vez que o XV de Novembro de Piracicaba é campeão da A2 do Paulistão.

Série A1 – CAMPEÃO DO INTERIOR - O Oeste de Itápolis goleou por 3 a 0 a Ponte Preta e ficou com o título de campeão do interior. A Ponte Preta havia ganho a partida de ida por 2 a 1, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Oeste que buscou a vitória durante toda a partida.

CAMPEONATO GAÚCHO

Semana complicada para os dois grandes do Rio Grande do Sul. Ambos foram eliminados da Copa Libertadores e ficaram à beira de uma crise.

No Gre-Nal de ida, valendo o título gaúcho, deu Grêmio em plena Beira-Rio, 3 a 2.

Falcão, técnico do Inter, terá uma semana daquelas (vai ficar se perguntando: "Por que fui trocar o microfone por esse pepino?"). O Grêmio de Renato Gaúcho pode até perder por 1 a 0, 2 a 1 ou empatar no próximo jogo, ficar com o título e afundar o rival na crise.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Santa Cruz deu um passo dos grandes para conquistar o título do campeonato do Pernambuco. Foi até a casa do Sport na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0. Agora pode até perder por um gol em casa, que ainda assim poderá comemorar o título. O Santa não ganha um título estadual desde 2005. O Sport tenta o inédito Hexa.

CAMPEONATO BRASILIENSE

Gama e Brasiliense empataram na primeira partida. Agora o time do Jacaré poderá jogar pelo empate que garantirá o título. O Gama terá que ganhar para levar o caneco para casa.

CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro vinha atravessando uma fase daquelas "tude bão", de repente, desandou. Perdeu em casa para o Once Caldas e foi desclassificado da Libertadores (perdeu apenas uma partida) e tinha a melhor campanha dos 32 times da competição. E para completar a desgraça, perdeu para o seu maior rival na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

O jogo foi na "casa" do Atlético em Sete Lagoas, e o Galo venceu por 2 a 1. Um empate na segunda partida dará o título para o Atlético que também decepcionou na Copa do Brasil. Assim como no Gaúchão, quem perder afunda na crise.

CAMPEONATO GOIANO

Na primeira partida entre Atlético e Goiás deu empate em 1 a 1. O jogo foi tenso e equilibrado. Agora faltam apenas 90 minutos para a decisão final.

CAMPEÕES ESTADUAIS 2011

AL-ASA , CE-Ceará, MT-Cuiabá, PR-Coritiba e RJ-Flamengo.

Cruzeiro repetiu a campanha do Corinthians em 2010. Líder geral, invicto e melhor campanha, cai frente ao último classificado como segundo lugar dos grupos.

Pior ainda, o Cruzeiro perdeu em casa após ganhar na casa do Once Caldas.

O Santos passou pelo América do México com as calças nas mãos. Ganhou por 1 a 0 no Pacaembu e conseguiu segurar um 0 a 0 no México, graças ao goleiro Rafael que fez várias defesas importantíssimas.

O tão esperado Gre-Nal na Libertadores, gorou. O Inter sofreu um "Portoalegrazo" e conseguiu a proeza de perder de virada para o uruguaio Peñarol por 2 a 1. O Grêmio deu vexame tanto em Porto Alegre como em Santiago e perdeu as duas partidas para a Univ. Católica.

O Fluminense bobeou e após importante vitória no Rio por 3 a 1, foi a Assunción e perdeu no finalzinho para o Libertad por 3 a 0. Até 40 minutos do segundo tempo estava 1 a 0, resultado que classificava o Flu.

O Vélez ganhou as duas da LDU e avança com força. Jaguares e Junior empataram as duas, 1 a 1 e 3 a 3 e assim os mexicanos avançam por marcar mais gols fora de casa. Cerro e Estudiantes empataram duas vezes por 0 a 0 e o time paraguaio ganhou a vaga nos pênaltis.

Agora, as quartas-de-finais serão as seguintes: Once Caldas x Santos (equilibrado com leve vantagem para o Santos), Cerro Porteño x Jaguares (O Cerro é mais time), Peñarol x U. Católica (sem favorito) e Libertad x Vélez (confronto bastante equilibrado, sem favorito também).