Galaxy Note7 está proibido em viagens aéreas pelos EUA

Por Gazeta News

galaxy-note-7-exploded-4-720x480-c
[caption id="attachment_127724" align="alignleft" width="240"] A Samsung anunciou a suspensão da fabricação do aparelho após intensificarem relatos de explosões. Foto: Digital Trends.[/caption]

Após relatos de explosões de alguns aparelhos da marca, os órgãos reguladores de aviação dos Estados Unidos emitiram uma ordem de emergência proibindo os passageiros de embarcarem com aparelhos Galaxy Note7, da Samsung.

A medida entrou em vigor no último sábado, dia 15, quando as autoridades de segurança aérea dos Estados Unidos consideraram o dispositivo como potencial causador de incêndios, e emitiram ordem proibindo os proprietários de carregar os dispositivos na bagagem durante os vôos.

A proibição de levar os celulares em aeronaves inclui em bagagem despachada em todos os voos domésticos e internacionais e os passageiros que tentarem transportá-los podem ser multados em até $180 mil dólares ou ter o aparelho confiscado.

Também acataram a medida as companhias aéreas do Canadá e da Ásia, incluindo a Singapore Airlines e a Qantas Airways, enquanto a principal reguladora aérea da Europa deixou inalterada suas interações de que os telefones podem ser levados, desde que permaneçam desligados.

As empresas atualizaram as recomendações para os passageiros em seus sites e devem avisar os clientes da proibição antes e depois da decolagem. Um porta-voz da Samsung afirmou que está trabalhando com operadores para comunicar a proibição aos passageiros.

Na última semana, a Samsung Electronics suspendeu a fabricação e venda do Galaxy Note7 após vários relatos de celulares pegando fogo.

O dispositivo premium, que foi feito para competir com os últimos iPhones da Apple na ponta superior do mercado de smartphones, foi descontinuado na terça-feira, dia 11, menos de dois meses após o seu lançamento, devido a receios de segurança após relatos de incêndios causados por superaquecimento.

A Samsung Electronics está encontrando apoio de usuários fiéis do Galaxy Note 7 que estão relutantes em desistir e mudar para uma alternativa, enquanto se esforça para limitar os danos do fiasco com o aparelho.

Com informações de Agências.