Garoto de 4 anos morre em brinquedo na Disney World

Por Gazeta Admininstrator

Um garoto de quatro anos de idade morreu nesta segunda-feira após brincar no Mission:Space, um brinquedo do parque temático Walt Disney World (Orlando, Estados Unidos) que simula uma viagem espacial a Marte, que que tinha provocado alertas de especialistas por ser perigoso à saúde.

O menino morreu durante a tarde, quando estava dentro do brinquedo. O escritório da polícia do condado de Orange emitiu um comunicado afirmando que sua mãe o retirou do brinquedo, e funcionários ajudaram-na a carregar o filho para um banco.

Paramédicos tentaram reanimá-lo, mas ele morreu às 17h (16h de Brasília) no hospital Celebration. O escritório do xerife local afirmou que o garoto atendia à especificação de ter uma altura de no mínimo 1,12m, necessária para freqüentar as atrações do parque.

A causa da morte não pôde ser determinada imediatamente, e uma autópsia deve ser realizada nesta terça-feira.

As autoridades locais afirmaram que o garoto é da Pensilvânia. Ele estava no brinquedo acompanhado de sua mãe e irmã.

O Mission:Space, que custou US$ 100 milhões ao parque, foi fechado logo após a morte do garoto.

Perigo

Em 2003, a Disney começou a colocar nas cabines do brinquedo sacos plásticos para os usuários que sentiam náuseas durante a simulação de vôo. Nos últimos dois anos, seis pessoas com idade superior a 50 anos foram levadas a hospitais após sair do brinquedo. As vítimas sentiam dores no peito e enjôo. Ninguém sofreu ferimentos graves.

Antes das pessoas entrarem no brinquedo, há diversos avisos sobre a intensidade do Space:Mission. Um deles diz: "Para sua segurança você deve estar em boa saúde, sem apresentar pressão alta, problemas no coração, nas costas ou no pescoço, além de não ter qualquer tipo de problema que prejudique o seu senso de orientação, e outras condições que podem ser agravadas nessa aventura".

Em um comunicado, a Disney afirmou que, após a morte do garoto, "está provendo suporte à família" e que funcionários do parque "vão fazer tudo para ajudar durante esse período difícil".