Garoto de 5 anos dispara arma por acidente e morre na FL

Por Gazeta News

Mais uma criança perde a vida por contato com arma de fogo. O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira, 3, no condado de Orange, região central da Flórida. A polícia de Halifax informou que Judah Todman, um garoto de 5 anos, aparentemente encontrou a arma de um parente dentro de um veículo que estava estacionado próximo à sua casa e acidentalmente se matou.

Os policiais que atenderam ao chamado disseram que a criança foi encontrada dentro do veículo e levada para o hospital próximo, onde foi declarada morta.

Segundo os investigadores, o tipo de perfuração e o ferimento indicam que foi mesmo a própria criança que atirou.

O escritório do xerife do condado de Orange enviou o caso a um procurador do estado para uma revisão posterior. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

No dia 14 de setembro uma outra criança de quatro anos morreu em Tampa (FL) depois de disparar acidentalmente o gatilho de uma arma que estava dentro da bolsa de sua avó. Yanelly Zollerencontrou a arma ao procurar balas, informou o pai, Shane Zoller, 22 anos.

Mortes de crianças por armas de fogo na FL

Acidentes e lesões em crianças por armas de fogo são um problema crescente na Flórida. O aumento desse tipo de morte está ligado à crescente disponibilidade de armas de fogo em todo o estado, segundo pesquisa feita pelo Tampa Bay Times.

Entre 2010 e 2015, cerca de 3.200 crianças menores de 17 anos foram mortas ou feridas por armas de fogo, o que dá uma criança baleada, em média, a cada 17 horas na Flórida, segundo a pesquisa.

De 2010 até 2015, o número de crianças mortas em incidentes relacionados a armas aumentou quase 20% e lesões por armas aumentaram 26% de 2014 para 2015.

A discussão sobre o perigo do acesso de crianças às armas de fogo é uma constante na Flórida e em todo os Estados Unidos, onde o porte de arma a civis é permitido por lei.

A questão sobre restrição ao porte ganha força após o ataque em Las Vegas, a menos de uma semana, em que um homem atirou em 59 pessoas e feriu outras 515.