Garoto descobre câncer raro após fazer teste de gravidez por brincadeira

Por Gazeta News

gerardo capa
[caption id="attachment_149054" align="alignleft" width="257"] Gerardo e a mãe, Lígia Andrade. Foto: Facebook.[/caption]

O cearense Gerardo Soares Filho, 18 anos, descobriu através de um teste de gravidez que está com um tipo raro de câncer e agora a família, que mora em Fortaleza, luta para conseguir custear uma cirurgia em São Paulo.

No início do ano, o jovem que está no 3º ano do Curso Técnico de Enfermagem em Fortaleza, resolveu fazer um teste de gravidez que achou no laboratório da escola, por brincadeira. O resultado do teste deu positivo e desde então a vida do jovem se transformou em uma luta contra a doença.

Quando fez o teste de gravidez, o rapaz escreveu em seu site que, como era estranho ter dado positivo para um homem, levou para enfermeiros que verificaram que o resultado era o mais alto que um típico exame poderia ler.“Eu estaria grávido, mais ou menos, de 8 meses, digamos assim”, escreveu.

Foram feitos exames de sangue que indicaram a doença e, em fevereiro deste ano, Gerardo recebeu o diagnóstico de câncer de mediastino do tipo tumor de células germinativas, coriocarcinoma. Desde então, foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital Peter Pan (em Fortaleza), onde vem sendo acompanhado por uma equipe médica.

No início de junho, apesar da importante melhora clínica, os indicadores apresentados pelos exames não apontavam recuperação significativa para a cura e, diante disso, mesmo sem uma posição definitiva do tratamento até então realizado, a família programou uma consulta no final deste mês com um especialista em São Paulo, de grande experiência neste tipo de câncer.

Cirurgia em São Paulo

A família luta agora para arrecadar o dinheiro necessário para realizar a cirurgia em São Paulo, no Hospital Beneficência Portuguesa. Conforme orientado pela equipe médica de SP, a cirurgia é parte do tratamento e da avaliação do caso.

O orçamento apenas para o procedimento cirúrgico é R$98 mil reais, valor que não contempla a assistência médica, medicações, exames complementares e eventuais complicações durante o internamento hospitalar, além de passagens aéreas, inclusive para reavaliações médicas futuras em SP.

Para poder custear todo o tratamento, a família estima arrecadar um total R$200 mil reais e foram criadas várias campanhas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Campanha na Flórida

A prima de Gerardo, Rebeca Feitosa, mora na Flórida e criou uma campanha no Gofundme em nome do primo. Para ajudar, acesse www.gofundme.com/gerard-against-cancer

Além da campanha online, no sábado, dia 22 de julho, será realizada a “Feijoada do Bem”, a partir de 6pm, em Deerfield Beach, (530 NE, 40th St. Deerfield Beach) com o intuito de arrecadar dinheiro para a cirurgia de Gerardo. O ingresso custa $20 dólares e no mesmo dia correrá também uma rifa de uma bicicleta no valor de $10 dólares o bilhete.

Para mais informações sobre a feijoada e a rifa, ligue para 5614253274 (Rebeca).

No Brasil, a campanha está sendo divulgada em algumas páginas da internet, como:

todospelogerardo.com.br www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-gerardo

www.facebook.com/gerardoagainstcancer