Gaúcha cria empresa inovadora na Flórida

Por Gazeta Admininstrator

Ela chegou na Flórida em 1999, sozinha, trabalhou em restaurante entregando comida chinesa e sanduíches, foi secretária e tirou a licença de appraisal (avaliadora de imóveis), ramo em que trabalhou por 3 anos.

Formada em Relações Públicas, a gaúcha Renata Stine, natural de Porto Alegre, está finalmente realizando o sonho americano. Em outubro de 2009 abriu a Sunshine Travel, uma empresa de turismo personalizado com uma proposta totalmente inovadora para aumentar o bem-estar e a satisfação daqueles que viajam para a Flórida. A ideia agradou tanto que caiu no gosto da classe A brasileira.

Depois de ser forçada pela crise imobiliária de 2007 a mudar de trabalho, já que a atividade de avaliadora de imóveis foi praticamente varrida do mercado, Renata percebeu que teria que achar outra coisa para fazer.

Começou então uma busca frenética atrás do que seria a realização de um sonho. Após meses de pesquisa e várias viagens de idas e vindas ao Brasil surgiu a Sunshine Travel. O sucesso do negócio chegou tão rápido que ela precisou se agilizar na ampliação da estrutura no começo deste ano para dar conta da demanda. Em março teve até overbook, comemora a gaúcha.

Com instalações em Fort Lauderdale, a base de clientes da Sunshine por enquanto é do Rio Grande do Sul, mas já teve também clientes de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e está com planos de atingir Rio de Janeiro e outras cidades. A criatividade desta gaúcha literalmente caiu no gosto dos brasileiros que adoram viajar e não se importam em gastar um pouco mais para ter um conforto extra enquanto estão no Exterior.

Mas e qual a diferença da Sunshine em relação a uma agência de viagem? Ela oferece roteiros personalizados e flexíveis para pequenos grupos, sempre com um tratamento diferenciado. O transporte VIP visa sempre a vontade do passageiro, levando-se em conta a preferência de cada grupo.

Se ao viajar para os Estados Unidos o turista preocupa-se com o fato de não falar inglês, ou se não quer se incomodar com locação de carro, lidar com mapas, achar locais interessantes para passeios, restaurantes e outros, é aí que a Sunshine entra e cuida de tudo, até mesmo do café da manhã e das compras.

Quando pensou em abrir a Sunshine e o menu de serviços que iria oferecer, Renata conta que procurou colocar-se no lugar das pessoas que gostam de viajar, mas que sentem a falta de um apoio maior quando estão longe de casa. Todos os detalhes foram minuciosamente pensados, tanto que a empresa fica 24 horas do dia disponível, mune o cliente com um telefone celular, com números de telefones de emergência.

O serviço ao cliente começa assim que ele desembarca no aeroporto. Transporte, acomodação em hotel, ida a restaurantes, auxílio nas compras, reservas de restaurantes, além de servir de intérprete para quem não fala inglês são algumas das facilidades oferecidas e que tanto tem agradado os clientes da Sunshine. O boca-a-boca tem andado tão rápido que no começo deste ano Renata precisou ampliar a frota para transporte dos grupos que chegam do Brasil e querem esse tipo de ajuda enquanto passeiam pela Flórida. A empresária acrescenta que também dá dicas sobre compras de presentes, melhores lojas e marcas, e ainda oferece passeios de barco, jet ski ou jeep. “Fornecemos até limusine e champagne para ir ao aeroporto, tudo de acordo com o gosto e as exigências do cliente. Quem manda é ele”, explica Renata.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI