Gazeta News conta histórias na Ada Merritt - Bastidores

Por Connie Rocha

Diversos profissionais brasileiros foram convidados a participar da comemoração do “Brazilian Herritage Week” na escola bilíngue Inglês-Português, Ada Merritt, em Miami. Contando histórias brasileiras dentro de salas de aula, entre eles estavam o publicitário Ricardo Bandeira, a presidente do Centro Cultural, Adriana Sabino, a publicitária Yara Cavaignac, o jornalista Carlos Borges, a diplomata Nássara Thomé e a jornalista do ‘Gazeta News’, Marisa Arruda Barbosa. “Foi uma honra poder participar de um evento educativo visando incentivar a educação do português entre filhos de brasileiros”, disse Marisa, que se encantou com a participação e interesse dos alunos. “Estou pronta para os próximos convites!”. A semana brasileira foi uma iniciativa do P.I.P.A. (Portuguese International Parents Association) e foi de 14 a 18 de novembro, contou com música, mostra de filmes e diversos eventos relacionados à propagação da cultura brasileira.

Papo de Escritor

O colunista do ‘Gazeta’ e estudante de Jornalismo, Victor Chéu, teve a oportunidade de conhecer e conversar com a escritora brasileira Martha Medeiros, no sábado, 20, no evento de culinária e cultura brasileira, ‘Taste of Brazil’, que aconteceu no InterContinental de Miami. A autora de 19 livros, com mais de cem mil cópias vendidas no Brasil, veio a Miami para palestrar na Feira Internacional do Livro e divulgar o seu mais novo trabalho, o romance “Fora de Mim”. Medeiros e Chéu foram apresentados pela anfitriã e presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Adriana Sabino, no jantar oferecido para Medeiros e o musicólogo e escritor Ricardo Cravo Albin, que também palestrou na Feira. O trabalho mais aclamado da autora é ‘Divã’, adaptado para filme e que tem como protagonista a atriz Lilia Cabral.

MotoSociety comemora 12 anos!

Destaque na “Bastidores” para o 12º aniversário da MotoSociety, comemorado no ‘Boteco’, no domingo, dia 20 de novembro. A festa foi animadíssima e a Banda Eclipse fez um show contagiante. O presidente da MotoSociety, Alex Georg, e o diretor social, Luigi Avalloni, estavam satisfeitos com a animação da festa. Parabéns a MotoSociety !

Luciano Huck inaugura academia em Copacabana

O apresentador Luciano Huck inaugurou mais um dos seus investimentos esta semana. Desta vez, uma academia de ginástica em Copacabana, Rio. Ele esteve na inauguração da academia ‘Fórmula’, acompanhado da mulher, Angélica, na na quinta-feira (17). O apresentador da Rede Globo é sócio do novo empreendimento ao lado do técnico da seleção brasileira, Bernardinho, e dos empresários Alexandre Accioly, João Paulo Diniz e Luiz Urquiza. Quem também compareceu ao evento foi o jogador do Fluminense, Fred, Sabrina Sato e a jogadora de vôlei Fernanda Venturini com as filhas.

Claudinha e Davi

A cantora baiana Claudinha Leitte foi fotografada no aeroporto internacional de São Paulo, na última segunda-feira (21), carregando o filho Davi, de quase três anos. A família veio passar uns dias de férias em Miami.