Gazeta transforma um sonho em realidade

Por Gazeta Admininstrator

Karen Pacheco é uma jovem brasileira, de 27 anos, cheia de sonhos, que chegou aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Como dezenas de outras leitoras que se inscreveram na promoção “Transformação” do Gazeta, Karen sonhava em se olhar no espelho e sentir orgulho da própria imagem. A falta de dinheiro e de tempo, no entanto, sempre faziam com que ela adiasse os planos de mudar o visual.

Separada do marido, e mãe de dois filhos, Bryan, de dois anos, e Bian-ca, de três meses, Karen trabalha duro como faxineira para sustentar a família, e se esforça para, ao mesmo tempo, dar atenção e carinho para os filhos.

Ela viu na promoção do Gazeta a chance de transformar-se em uma nova mulher. E conseguiu. Sua carta comoveu a personal stylist Nádia Schwartz, proprietária da Chic Personal Style, e responsável pela seleção da carta vencedora. “A historia da Karen me tocou bastante pela demonstração de determinação, responsabilidade e amor pelos filhos”, diz Nádia.

A reação de Karen ao saber que havia sido a escolhida, foi emocionante. “Quando o meu telefone tocou e eu soube que era eu a escolhida, não acreditei, e comecei a chorar. Parecia uma criancinha chorando de alegria”, lembra Karen.

Para ela, era um sonho impossível, que estava se realizando. “Quando escrevi a carta, na realidade, escrevi porque queria muito ganhar o prêmio, mas achava um pouco impossível, com tanta gente concorrendo. Mas valeu à pena acreditar”, comemora Karen.

O processo de transformação de Karen começou com a limpeza de pele, realizada por Beatriz Osorno, esteticista da Regina Little Nails Boutique, em Boca Raton. Após uma avaliação do tipo de pele de Karen, Beatriz iniciou o procedimento de limpeza européia. “O trabalho começou com uma loção limpadora, esfoliação, retirada das células mortas e tonificação, para regular o PH da pele. Utilizamos, em seguida, o processo de vapor, para abrir os poros e facilitar as extrações. Aplicamos, também uma máscara, por 20 minutos, e realizamos massagens no rosto, ombros e pescoço, além de braços mãos e pés. Finalizamos com um creme hidratante e protetor solar, que é muito importante”, conclui Beatriz.

A segunda etapa da transformação de Karen foi o claremento dentário, realizado pela equipe do Dr. Santiago Roldan, proprietário da clínica Nova Dental. O método utilizado pela clínica é o clareamento a laser, que consiste na ativavação de um gel clareador especial, colocado sobre o dente, permitindo obter o efeito desejado em uma única sessão.

Com a pele revigorada e os dentes cla-rinhos, Karen seguiu para a Clínica Dr. Neri Franzon e Dra Limor Serri para a aplicação de Botox. Como Karen ainda está amamentando a pequena Bianca, não pode realizar a aplicação de Botox. Recebeu do Dr. Neri Franzon, no entanto, um certificado para retornar ao consultório, logo que tenha autori-zação médica para receber o Botox. Como cortesia, o Dr. Franzon, fez a retirada de “milhos” do rosto (pequenas lesões cutâneas em relevo) de Karen.

O passo seguinte foi a sessão de depilação a laser, feita no consultório Médico Laser. Karen recebeu aplicações nas axilas e pernas. A especialista Adriana Rabello explica que a clínica oferece depilação a laser que pode ser aplicada em diversas partes do corpo, e com intensidades diferentes, dependendo da coloração do pelo. No caso de Karen foi feita a depilação nas axilas e pernas. “Há pacientes que precisam de apenas quatro sessões, e há outros que precisam de até oito”, explica.

A escolha do vestido e da bolsa ficaram a cargo de Eloísa Fernandes, proprietária da Blue Beauty Fashion, sob a orientação da personal stylist Nádia Schwartz. A loja trabalha com moda brasileira de estilos variados, tanto para a noite quanto para ocasiões mais descontraídas, oferecendo opções para todos os gostos. “Planejei para ela um estilo sexy de mulher poderosa, mas que não fosse de encontro às restrições pessoais religiosas da Karen. Minha opção foi criar um visual de “gata” ao invés de “tigresa”. Escolhi um vestido preto justo, com um belo decote e rendas, que teve um efeito visual perfeito na redução da área dos quadris e alongamento do torso, uma vez que a Karen é baixinha. Fiquei muito feliz com o resultado”, diz Nádia.

O tom arrojado ao visual de Karen foi dado pela artista plástica e designer de jóias Carmen Gusmão, que ofereceu à vencedora da promoção uma peça exclusiva, com pedrarias em tons de azul e marron, arrematadas por madrepérola.

Manicure e pedicure foram feitos na Angel Nails. “Nas mãos fizemos Pink & White e nos pés francesinha”, explica Tammy Lee, que atende a clientela internacional, inclusive brasileira, fazendo manicure e pedicure também no estilo brasileiro.

O trabalho de cabelo e maquiagem feito pela cabeleireira Ivette Tomasoni deu o toque de mestre ao visual de Karen. Começou às 9 da manhã e terminou às 2 da tarde. No cabelo, Ivette fez coloração e progressiva. Na maquiagem, optou por um estilo suave, que deu ao rosto de Karen um ar ainda mais leve e jovem.

Para concluir seu sonho com chave de ouro, Karen desfrutou de um jantar especial com o pai de seus filhos, Ricardo Alves, no sofisticado restaurante Café Vico. O restaurante, de propriedade do brasileiro Marco Vico, oferece um ambiente acolhedor, à meia-luz, com cardápio variado, que inclui massas, carne, frango, peixe, frutos do mar, saladas e variedades de vinhos e sobremesas.

Karen diz que a experiência de ter sido a vencedora da “Transformação”, promovida pelo Gazeta, ficará em sua memória para sempre. Além disso, Karen terá agora todo o ensaio fotográfico feito pela fotógrafa Ana Paula Cleary do estúdio Celebration Photoart. “De tudo isso, acho que fica a alegria de que na hora que eu mais precisei, tive quem me ajudasse. Essa promoção veio numa hora em que eu realmente estava precisando. Essa alegria que eu tive de fazer essa transformação vai ficar para sempre. Agora vou mostrar as fotos para todo mundo”, comemora Karen.

PATROCINADORES

Regina Little Nails Boutique
(Limpeza de pele)
Facial Europeu $60.00
Peeling Glycolico $65.00
9045 La Fontana Blvd., Suite 102 Facil Parafina (rejuvenec.)$65.00
Boca Raton, FL 33434
561-451-4552

Nova Dental – Dr. Santiago Roldan
(Clareamento Dentário) Clareamento e tratamentos dentários
Planos em 12 ou 24 meses, sem juros.
1501 SE 23rd Ave.
Pompano Beach – 33062
Tel.: (954) 788-2388

23041 S. State Rd 7 (441)
Boca Raton – FL – 33428
West Boca Plaza) Tel.: (561) 488-5088

Clínica de Estética Dr. Neri Franzon Botox $200 p/section
Aplicações de Botox, Juvaderm e Restylane) $500 todo o rosto
4390 N. Federal Hwy #101
Fort Lauderdale – 33308 Juvaderm $550 por seringa
Tel.: (954) 776-1412 $900 duas seringas
* Gift Certificates disponíveis

Médico Laser Buço $75
(Depilação a laser) Rosto $100
2633 East Commercial Blvd. Axila $80
Fort Lauderdale – 33308 Meia perna $200
(954) 303-9214
*Pacotes com preços promocionais

Blue Beauty & Fashion VestidosDe $35 a $115
(Vestuário e calçados) Acessórios A partir de $10
790 South Federal Hwy * Sorteios de gift cards no mês de
Deerfield Beach – 33441 dezembro.
(954) 834-0312

Angel Nails
(Manicure e pedicure) Full set acrylic $20
3313 N. Federal Hwy Manicure $10
Pompano Beach – 33064 Pedicure $20
(954) 785-0305 Pink&White $35

Ivette Tomasoni Cabeleireira Escova a partir de $25
(Cabelos e maquiagem) Cor a partir de $40
20441 NE 30th Ave. Apto 218 – 33180
Aventura (Próximo ao Mall de Aventura)

Celebration Photoart
Celebration Photoart $185 –por hora de estudio
(Fotos em studio) Eventos – preço sob
1800 954-1142
consulta.
info@celebrationsphotoart.com * O estúdio entrega todo o
material digital ao cliente

Café Vico Restaurante Fine dinning a partir de $40 p/p
(Jantar) * O valor não inclui álcool, taxes
nem gorjeta.
1125 N. Federal Hwy
Fort Lauderdale – 33304
(954) 565-9681

Chic Personal Style
(Personal Stylist)
nadia@chicpersonalstyle.com Consulte

Carmem Gusmão - Artes e Jóias - Consulte
(954) 682-9854