Geena Davis, a primeira presidente dos Estados Unidos

Por Gazeta Admininstrator

A estrela do filme "Thelma & Louise" virou presidente dos Estados Unidos... Pelo menos na ficção. Geena Davis é a protagonista da série dramática "Commander in chief", que estréia esta segunda-feira, às 21h, no canal por assinatura Sony Entertainment Television. A atriz é nada mais nada menos do que a primeira mulher a ser presidente da Casa Branca, Mackenzie Allen.

- Ser presidente é algo adorável. Sem dúvida é o papel mais desafiador que já fiz. É fascinante, adoro a forma como Mackenzie Allen está no mundo, em como ela lida com as pessoas. Além de ser uma pessoa extremamente inteligente e confiante - disse a atriz na coletiva de imprensa da atração, em Los Angeles.

Para encarar o papel, Geena garante que não foi buscar inspiração em personagens reais.

- Não baseei minha caracterização em ninguém, pois não trabalho dessa forma quando faço um papel. Encontro partes em mim mesma que o personagem tenha. Acredito que temos tudo dentro de nós, a mesma capacidade de fazer um assassino ou a namorada de um inseto - ensina, a atriz, completando: - Isso pode até soar estranho, mas o fato de nos últimos anos ter me dedicado a fazer esportes, além de colecionar papéis que exigem do meu físico, me deu mais auto-confiança - admite.

Longe dos estúdios, Geena confessa não ser uma pessoa muito ligada a assuntos do tipo. Questionada sobre sua atual posição no cenário político americano, ela é categórica:

- Atualmente estou muito envolvida na política de fazer com que a ABC e a Touchstone Pictures fiquem muito contentes com este programa. Não tenho vergonha em dizer que essa é a minha inclinação política do momento. Mas também sou democrata - brinca a atriz, que aposta num futuro melhor se uma mulher for mesmo a futura governante do país.

- Li numa pesquisa que 81% dos americanos estão preparados para votar numa mulher. A América está pronta! - sonha.