Giraffas servirá o “hambúrguer da paz” em parceria com o Burger King e outras redes

Por Gazeta News

Oficiais do Burger King anunciaram no dia 17 que irão se unir à rede brasileira Giraffas, Denny’s, Wayback Burgers e Krystal e distribuir 1.500 “peace day burgers” em um restaurante criado em Atlanta no dia 21 de setembro.

A campanha para o Dia da Paz foi criada no mês passado, quando o BK publicou um anúncio de página inteira no Chicago Tribune e no New York Times convocando o McDonald’s a se unir à campanha de um dia pela paz mundial, colocando um cessar-fogo na “guerra dos hambúrgueres”, fazendo assim o McWhooper (uma versão híbrida do Big Mac do McDonald’s e o Whooper, do Burger King). O BK sugeriu que o sanduiche poderia ser vendido para arrecadar fundos para o Peace One Day, uma organização sem fins lucrativos criada para aumentar a conscientização sobre o Dia da Paz, reconhecido pelas Nações Unidas e que será celebrado na segunda-feira, dia 21.

Quando foi feito o convite no mês passado, o McDonald’s se recusou a fazer a parceria, ironizando a ação. Em uma carta aberta, o CEO do McDonald's, Steve Easterbrook, elogiou a "inspiração para uma boa causa", mas ironizou a proposta de "cessar-fogo” feita pela lanchonete rival, dizendo que a concorrência entre as duas redes não deveria ser comparada às “circunstâncias reais de uma guerra de verdade”, disse. "Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", escreveu.

Depois que o McDonald’s se recusou a fazer parte da campanha, outras redes nacionais disseram que topavam a parceria.

"Naturalmente, a paz é "all-inclusive" (totalmente inclusiva) e aberta a todos. Então Denny's, Wayback Burgers, Krystal e Giraffas, gostaríamos de construir nossa proposta conjunta para colaborar com o Dia da Paz", postou o Burger King em suas redes sociais. "Nossa ideia é que todos nos unamos para criar um hambúrguer que combine um ingrediente-chave em cada um dos nossos principais sanduíches", acrescentou.

Giraffas

O Giraffas aproveitou a polêmica e postou nas suas redes sociais que aceitava a proposta, colocando-se à disposição do Burger King para uma eventual parceria. A marca sugeriu até nomes para um sanduíche em conjunto: “BKBrutus" ou "GiraWhopper”.

De acordo com o Burger King, os sanduiches serão distribuídos em uma loja especialmente criada para o Dia da Paz, perto do campus da Georgia Tech, em Atlanta. O sanduiche irá incluir elementos do Whooper, do Bacon Slamburger (Denny’s), Wayback Classic (Wayback), Cheese Krystal (Krystal) e Brutus (Giraffas). As companhias disseram que farão uma doação especial ao Peace One Day.