Giro pelo esporte

Por Daniel Galvão

Bola fora Um dos melhores pivôs da NBA na atualidade, e que receberá quase $17 milhões de dólares em salários nesta temporada, DeMarcus Cousins, pasmem, não sabe quem é Paul McCartney! Medalhista de ouro com o time dos Estados Unidos na Rio 2016, o jogador não conhece um dos cérebros da maior banda da história. Perguntado se foi ao show de Paul na semana passada no Golden 1 Center, o pivô dos Kings respondeu: “Eu nem sei que é esse cara”.

Novo comando no futsal A comissão técnica que esteve à frente da Seleção Brasileira de Futsal nesse último ano, e que acabou desclassificada para o Mundial, foi oficialmente dispensada. Entretanto, o desligamento da CT se deu via e-mail. Com isso, a equipe – muito criticada pelo excesso de preciosismo contra os adversários - terá um novo comando, que deve ser anunciado já nos próximos dias.

Na mira Neymar, suspenso nas Eliminatórias e desfalque da partida entre Brasil e Venezuela, desembarcou na Espanha no dia 11 de manhã e horas depois já estava no gramado trabalhando com os companheiros de equipe. O craque brasileiro, segundo o portal “Goal.com”, está novamente na mira do Paris Saint-Germain – que tentará uma nova investida para contratar o atleta. A intenção da diretoria parisiense é pagar 222 milhõesde euros para tirar Neymar do Barça.

O adeus de Ortiz ‘O esporte que me fez ser melhor a cada dia’. Foi usando essas palavras que David Ortiz anunciou sua aposentadoria no beisebol. O dominicano defendia o Boston Red Sox desde 2003. Antes, havia jogado pelo Minnesota Twins. É rebatedor designado. Ídolo em Boston, Ortiz tinha como principal marca crescer nos momentos decisivos.

Da prisão aos gramados (?) Condenado a 22 anos e três meses de prisão, o ex-goleiro Bruno está na lista de interesses do Independente-SP para a disputa da Série A3 do Paulista de 2017. O clube de Limeira acompanha de perto a situação de Bruno e, inclusive, o pedido da defesa para que seja anulada a certidão de óbito de Eliza Samúdio – que daria a liberdade ao ex-goleiro do Flamengo– para fazer uma proposta oficial aos representantes do jogador.

O drama de ex-jogadores O Alzheimer, doença que causa a perda da memória, atinge mais de 30 milhões de pessoas no mundo - muitos esportistas. Mas, no caso dos ex-jogadores de futebol, esse drama pode ter outro nome: Encefalopatia Traumática Crônica, ou ETC. A preocupação é tão grande que um grupo de neurologistas estuda a relação da perda de memória deles e a ETC. São cerca de 50 ex-atletas atendidos até agora no ambulatório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de SP só este ano.