Giro pelo esporte

Por Daniel Galvão

Top Ten LeBron James tornou-se, no último fim de semana, o 10º melhor marcador da história da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ultrapassando Hakeem Olajuwon, ao marcar 25 pontos em Filadélfia, na tangencial vitória dos Cleveland Cavaliers (102-101). James passou a somar 26.970 pontos, em 993 jogos, contra 26.946 do ex-poste dos Houston Rockets, que cumpriu 18 épocas na NBA e um total de 1238 encontros na regular season.

Renovação com o Barça O Barcelona pode dar uma boa notícia aos seus torcedores assim que Luis Suárez retornar à Espanha depois de estar a serviço da seleção uruguaia. O jornal “Mundo Deportivo” afirmou nesta terça-feira que a diretoria do clube catalão está perto de fechar os últimos detalhes da renovação contratual com o atacante, que deve assinar o novo vínculo logo depois da Data Fifa, no meio da semana que vem.

Experiência nas quadras Ano que vem, o brasileiro André Sá, de 39 anos, jogará com o indiano Leander Paes, de 43, no circuito mundial de tênis. O anúncio foi feito nesta semana. Paes já foi número 1 do mundo, tem 55 títulos no currículo e disputou as últimas sete Olimpíadas, enquanto Sá está no circuito há mais de 20 anos e já levantou dez troféus.

Pelo esporte As jogadoras de um time de rugby da Inglaterra, as Hitchin Ladies, decidiram radicalizar numa campanha para fortalecer a modalidade no país: tiraram seus uniformes em fotos para um calendário que ajudará a arrecadar fundos para o clube e a incentivar o crescimento do esporte. Segundo as atletas, não há photoshop. O que há são curvas e celulites!

Supercampeã A norte-americana Tatyana Mcfadden, sem dúvida, é uma daquelas atletas acostumadas com o pódio. Dona de uma história de vida fantástica e de 17 medalhas paralímpicas – seis delas na Rio 2016 – ela venceu a Maratona de Nova York pela quarta vez seguida. Somadas a mais um triunfo em 2010, suas cinco vitórias a colocam como a maior campeã da prova entre as mulheres cadeirantes, ao lado da suíça Edith Hunkeler.

Jon Jones x Dan Henderson Flagrado no exame antidoping, Jon Jones está suspenso pela Usada até julho do ano que vem. Mas, para se manter em atividade, o atleta fará uma luta de grappling (luta agarrada) contra Dan Henderson - também atleta do UFC e lenda do MMA -, no dia 11 de dezembro, pelo Submission Underground. O anúncio foi feito por Chael Sonnen - organizador do evento -, no dia 7, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.