Giro pelo mundo

Por Daniel Galvão

Maior do mundo O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de terça-feira, 15, com destino ao Chile. A aeronave, que se transformou em uma verdadeira atração turística, veio ao Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos, e que foi levado ao país vizinho.

Show de humor O Teatro Olympia, em Downtown Miami, ficou lotado para o show do comediante Leandro Hassum. O carioca, em pouco mais de uma hora, arrancou gargalhadas da plateia, interagiu e provou que seu talento é de peso, apesar dos quase 70 quilos a menos que exibe com a nova silhueta. O ator prometeu fazer novas apresentações na cidade.

Julgamento Oito pessoas suspeitas de pertencerem a uma falsa seita religiosa que servia para dissimular a prática de crimes de abuso sexual de crianças começaram na última terça-feira, 15, a ser julgadas no Tribunal de Setúbal. As vítimas eram crianças que frequentavam o local para terem explicações com o líder da alegada seita religiosa ou consultas de psicologia.

Pioneirismo científico O Registro Brasileiro de Gêmeos (RBG) é a aposta de pesquisadores para encontrar respostas sobre diversas doenças de forma mais barata do que os estudos com genoma. Pioneira na América Latina, a iniciativa surgiu em 2013 e acaba de dar um passo decisivo com o lançamento, este mês, do fomulário online para registro de voluntários. Informações: www.gemeosbrasil.org.

Redução de juros Boa notícia: a Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de juros nas linhas de crédito imobiliário com recursos da poupança (SBPE) para pessoa física e pessoa jurídica. Neste ano, a Caixa concedeu R$ 66,2 bilhões em financiamento à habitação. O banco pretende aplicar mais R$ 26,8 bilhões até o fim de dezembro.

Proibição na TV PL que proíbe a TV Justiça de transmitir as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos tribunais superiores será analisado pela Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo. A proibição é para as sessões que envolvam julgamento de processos penais e cíveis. O texto foi aprovado na semana passada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara.