Globo recebe seis indicações em cinco categorias do Emmy Internacional 2017

Por Gazeta News

Cap 13 – Fátima ( Adriana Esteves )

Em ‘Justiça’, Adriana Esteves vive os dramas de Fátima, uma doméstica que vê sua vida mudar completamente após um incidente envolvendo o cão de seus novos vizinhos. Esta é a segunda indicação da atriz ao Emmy Internacional: a primeira foi em 2011, por sua interpretação de Dalva de Oliveira, em ‘Dalva e Herivelto’. Este ano, suas concorrentes são Anna Friel (Reino Unido), Sonja Gerhardt (Alemanha) e Thuso Mbedu (África do Sul).

Ficção e realidade misturadas em uma série eletrizante. Assim é ‘Alemão, os dois lados do Complexo’, que conta a história de cinco policiais encurralados na comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, prestes a ser invadida pelas forças de segurança do estado.Com quatro episódios, a série é um desdobramento do longa-metragem ‘Alemão’, com direção de José Eduardo Belmonte, enriquecida por cenas reais da cobertura da invasão do Complexo feita pela Globo.Na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”, concorre com produções de Japão ("Tokyo rial"), França ("Ne m'abandonne pas") e Reino Unido ("Reg").

Concorrente na categoria “Melhor Comédia”, ‘Tá no Ar’ satiriza a programação da própria televisão brasileira. Nada escapa ao olhar crítico e bem - humorado dos realizadores do programa, que tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Os concorrentes são programas da Bélgica (“Callboys”), Japão ("Rakugo The Movie") e Reino Unido ("Alan Partridge's Scissored Isle").

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 16 prêmios, incluindo o primeiro ‘Directorate Award”, recebido por Roberto Marinho, fundador da Globo, em 1976. O segundo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Roberto Marinho recebeu novamente o prêmio na categoria 'Direção' em 1983. Na estreia da categoria ‘Melhor Novela’, em 2009, o Emmy foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela' com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão. Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela', e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia'. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela' com 'Lado a Lado'. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão, por sua liderança da marca Globo, nacional e internacional. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’. Em 2015, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. No ano passado, Verdades Secretas’ foi eleita a ‘Melhor Novela’.