Gol poderá operar voos sem escala de SP a Miami

Por Gazeta News

A Gol poderá retomar em breve os voos diretos de São Paulo para Miami. A companhia divulgou a encomenda de 60 novos aviões 737 MAX, que devem começar a ser entregues em meados de 2018.

Os novos modelos de aeronaves contam com novos motores, novas asas e novos winglets(aletas aerodinâmicas colocadas nas extremidades das asas), que prometem uma economia de até 14% no consumo de combustível, o que permite voar mais de 6.500 km – distância suficiente para ligar São Paulo a Miami sem a necessidade de uma parada para reabastecimento.

A companhia fazia a rota no passado, porém, com parada na República Dominicana.

Bem mais potente que alguns modelos atuais, o novo avião da Boeing poderá voar entre 750 km e 1.075 km a mais do que os modelos em uso. Além de gastar menos nos trechos já existentes, o avião vai permitir a criação de novas rotas nas quais os aviões atuais não têm autonomia suficiente para realizar voos diretos.

Novas rotas

O novo avião também poderá permitir que a Gol voe para aeroportos considerados críticos para o modelo atual utilizado pela companhia. Um exemplo é a cidade de La Paz, na Bolívia. A 3.660 metros de altitude, a capital boliviana não tem nenhuma ligação direta com o Brasil.

A renovação da frota da Gol também poderá abrir novas rotas para outros destinos na América do Sul e no Caribe.

No mercado em 2017

O novo modelo da Boeing realizou seu primeiro voo de testes no início deste ano, mas deve começar a ser entregue às companhias aéreas de todo o mundo somente no ano que vem. A norte-americana Southwest Airlines deve ser a primeira companhia a receber o avião no terceiro trimestre de 2017.

Com informações do UOL.