Governador da Flórida declara emergência após novos casos de zika

Por Gazeta News

aedes_estadao_conteudo

O governador da Flórida, Rick Scott declarou emergência de saúde nos quatro condados em que foram detectados casos de infecção por Zika, na tarde do dia 3. Pelo menos nove casos foram detectados na Flórida. A ordem de Scott cobre os condados de Miami-Dade, Lee, Hillsboro e Santa Rosa.

Todos os nove casos são de pessoas que viajaram para a América Latina ou Caribe e trouxeram a doença para a Flórida. Três casos foram contraídos nos Haiti, três na Venezuela, dois na Colômbia e um em El Salvador, de acordo com Mara Gambineri, diretora de comunicações do Florida Department of Health.

“Enquanto o CDC não identificou a Flórida como uma área de risco local para o zika, o Florida Department of Health está monitorando de perto esta doença importada”, disse a agência, na manhã do dia 3.

Nenhum dos casos envolve mulheres grávidas, que são particularmente vulneráveis ao vírus.

Até o momento, foram registrados dois casos com residentes do condado de Hillsborough, onde fica a cidade de Tampa; condado de Lee, com dois casos também; um caso no condado de Santa Rosa, noroeste da Flórida; e quatro em Miami-Dade.

Fonte: Miami Herald.