Governador de Illinois proíbe bronzeamento artificial para adolescentes

Por Gazeta News

mini-Lavagem da Rua 46 2012-13

O governador de Illinois, Pat Quinn, assinou uma lei, no dia 17, que proíbe o bronzeamento artificial para menores de 18 anos.

Entre os apoiadores desta norma, está Donna Moncivaiz, de 51 anos, de Beach Park. Ela costumava passar por sessões frequentes de bronzeamento artificial e, hoje, sofre de um estágio avançado de melanoma.

Ela deu um testemunho no Senado em apoio ao banimento da técnica. Sua filha também foi acometida por um melanoma de estágio inicial, que foi retirado de seu quadril. Defensores da indústria do bronzeamento dizem que a proibição é ruim para pequenos negócios. Eles dizem que os pais, não o governo, devem decidir se crianças podem usar o equipamento de bronzeamento.

A Academia Americana de Dermatologia diz que cerca de 8% dos que fazem bronzeamento artificial nos EUA são adolescentes. As cidades de Chicago e Springfield atualmente já proíbem o bronzeamento em adolescentes. No Brasil A utilização das câmaras de bronzeamento artificial está proibida no Brasil desde novembro de 2009, pela Resolução RDC 56 da Anvisa. A norma proíbe, além do uso, a importação, o recebimento em doação, o aluguel e a comercialização desses equipamentos.