Scott diz que a Flórida não aceitará refugiados

Por Gazeta News

rick scott

O Governador Rick Scott está pedindo que o Congresso bloqueie as tentativas da administração Obama de relocar 425 refugiados sírios para a Flórida.

No dia 16, Scott escreveu uma carta para líderes do Congresso que pedia para “agirem imediatamente” para prevenir a relocação sem uma avaliação extensiva do risco que esses refugiados trazem para a segurança nacional.

Scott disse, em sua carta, que a Flórida não tem autoridade para parar a relocação dos refugiados sírios, mas pediu que oficiais do estado negassem pedidos de ajuda.

Outros estados

Outros estados republicanos também disseram que irão se recusar a aceitar refugiados, na tentativa de evitar atentados similares aos sofridos em Paris na semana passada.

Em e-mail destinado ao presidente, o governador do Texas, Greg Abbott, informou que seu estado "não aceitará refugiados sírios após o ataque terrorista mortal de Paris". Os governador do Arkansas e do Alabama também fizeram anúncios similares.

Mas o presidente Barack Obama ressaltou, na Turquia, a importância de não "assimilar o tema dos refugiados com o tema do terrorismo".

"As pessoas que fogem da Síria são as que mais sofrem com o terrorismo, são eles os mais vulneráveis. É muito importante que não fechemos nossos corações às vítimas desta violência", declarou Obama ao término da reunião do G20. "É vergonhoso" ouvir "pessoas dizerem que só podemos receber cristãos, e não muçulmanos", acrescentou o líder. Fontes: AFP/Associated Press.