Governo anuncia data de isenção de impostos em preparativos para furacão

Por Joao Freitas

A temporada para comprar itens de preparação contra desastres naturais sem impostos começa nesta sexta-feira, dia 29 de maio, e vai até o dia 4 de junho. A lista de quais itens têm isenção de taxa é longa e especifica. Por exemplo, pilha é um item isento, mas apenas alguns tamanhos contam com esse benefício fiscal. Outros produtos são geradores, radio e recipiente para colocar combustível. Veja a lista completa aqui. Também há um limite de lojas que podem vender dessa forma. Parques temáticos e outros locais de entretenimento, além de aeroportos, cobrarão o imposto. Lembrando que a temporada de furacões vai de 1° de junho a 30 de novembro, esta é a época do ano que as autoridades pedem à população para se prevenir para a chegada de possíveis tempestades fortes e furacões. Dentre os objetos mais importantes para se ter em casa são: 
  • Kit de Emergência– Um galão de água por pessoa por dia. (1 galão = 3.78 litros) ; – Comidas não perecíveis (ex: enlatados) para no mínimo 72 horas; – Abridor de lata manual; – Rádio ou televisão portátil à pilha; – Pilhas extras; – Lanterna, velas, fósforos; – Em caso de estar sob cuidados médicos, lembre-se de estocar medicamento extra; – Fogão pequeno à gás, fósforos e isqueiros; – Protetor solar, repelente para insetos; – Produtos de higiene; – Utensílios descartáveis (ex: pratos, talheres, copos); – Medicamentos especiais, relativos a tratamento médico específico; – Kit de primeiros socorros; – Dinheiro; – Extintor de incêndio pequeno. – Comida, água, medicamento (se necessário) e produtos de higiene para os animais de estimação suficientes; – Fraldas e fórmulas para bebês para no mínimo uma semana; – Tenha uma muda de roupa e cobertor.
Temporada acima do normal E 2020 promete ser movimentado. O Departamento Nacional de Oceanos e Atmosfera prevê uma temporada com atividade “acima do normal” no Oceano Atlântico. A expectativa é entre 13 e 19 tempestades grandes o suficiente para serem nomeadas, entre seis e dez dessas tempestade devem tornar furacão e, entre três e seis desses furacões terão ventos de 111 milhas (178Km/h) ou mais forte. Com informações do canal 6.