Governo brasileiro defende aproximação com a sociedade após novas manifestações

Por Gazeta News

Após os protestos que levaram ao menos meio milhão de pessoas às ruas contra o governo de Dilma Rousseff (PT), o ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) defendeu que o governo se aproxime mais da sociedade civil. As informações são do “UOL”.

“Existe um descontentamento em relação às instituições e é natural da democracia. É importante que a gente possa aproximar a sociedade civil e valorizar a sociedade civil cada vez mais, criando cada vez mais instrumentos de diálogo e de fiscalização da sociedade civil sobre o Estado”, afirmou o ministro.

Edinho negou que com o número menor de pessoas nas ruas o governo tenha se sentido “aliviado”. “O mais importante é que a gente possa entender o sentimento das ruas para que a gente aprimore cada vez mais o Estado para a sociedade civil.”

Ao menos 590 mil pessoas foram às ruas para protestar contra o governo federal e contra a corrupção no último domingo, 12, em 24 estados e o Distrito Federal, de acordo com a Polícia Militar. Os protestos foram menores que os que ocorreram em 15 de março e que reuniram 2 milhões de pessoas, também de acordo com as PMs locais. Miami novamente contou com a manifestação, também em menor proporção que a realizada em março.