Governo da Flórida declara Wynwood livre do zika vírus

Por Gazeta News

[caption id="attachment_111364" align="alignleft" width="300"] A região de Wynwood foi declarada livre do mosquito transmissor do zika vírus após 45 dias sem novos casos locais.[/caption]

Na companhia dos prefeitos de Miami e de Miami-Dade County, o governador do estado da Flórida, Rick Scott, anunciou durante uma visita a Wynwood na manhã desta segunda-feira, 19, que o bairro de Miami passou mais de seis semanas sem um novo caso local de zika.

O prazo foi estabelecido pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para indicar que a área está segura de contaminação da zika pelo mosquito e o governo espera agora que o CDC suspenda o alerta de viagens e passeios na área, inclusive para grávidas.

Wynwood é um ponto turístico e artístico de Miami e sofreu consequências financeiras com a queda do turismo na área desde o anúncio dos casos da doença na região no início de agosto.

"Esta é uma grande notícia. Este é realmente um grande dia para Wynwood ", disse Scott de dentro da San Paul Gallery .

"Estamos aliviados que não tenha havido quaisquer casos adicionais de zika transmitido localmente em Wynwood durante os últimos 45 dias e estamos esperançosos de que o CDC, em breve removerá o alerta para turistas e visitantes na área", disse Albert Garcia, vice-presidente do Business Improvement Wynwood District, em um comunicado no domingo, 18.

"Wynwood emergiu deste desafio mais forte do que nunca. Encorajamos o público a redescobrir a nossa arte de rua mundialmente famosa, e a cultural, comercial e única experiência gastronômica da região", disse.

Empresários e políticos de Wynwood esperam que a data de 19 de setembro marque o dia em que o governo federal suspenda o aviso de área de risco. O local se tornou a primeira comunidade no país onde mosquitos portadores do vírus foram identificados.

O CDC, no entanto, não estava na coletiva de imprensa desta segunda e ainda não emitiu uma declaração oficial.

Fonte:  Miami Herald