Governo eleva vantagens para a compra do primeiro imóvel

Por Gazeta Admininstrator

Em mais um esforço para garantir êxito na empreitada da administração do presidente Barack Obama em reerguer a economia dos EUA, o Departamento do Tesouro anunciou, na quarta-feira (25), a expansão do projeto de redução de impostos para interessados em comprar sua primeira residência.

Sob a égide do ato de investimento e recuperação da economia, lançado como lei por Obama em seu primeiro discurso ao Congresso na véspera, o plano disponibilizará US$ 8 mil a contribuintes que comprarem casas em 2009.
“A expansão do corte de tributos para pessoas que pela primeira vez vão adquirir residência dará dinheiro ao cidadão em um momento que possui ampla necessidade, além de atingir um relevante grupo de consumidores”, afirma o secretário do Tesouro, Tim Geithner.

Impacto
De acordo com o Tesouro norte-americano, famílias em primeira viagem na compra de imóveis respondem por fatia importante das vendas de moradias usadas. Durante o ano passado, quase a metade deste mercado foi ocupada por compradores iniciantes.
Segundo dados divulgados pela Associação de Corretoras de Imóveis, o número de vendas de casas usadas ficou abaixo das expectativas dos analistas, durante os 12 meses encerrados em janeiro.