Governo incentiva pedidos de cidadania

Por Gazeta Admininstrator

O governo federal vai realizar uma campanha publicitária nacional para incentivar que mais imigrantes tornem-se cidadãos americanos para ficarem, assim, mais integrados à sociedade, disseram autoridades. O esforço multilíngue visa atingir cerca de 7,9 milhões de imigrantes que são elegíveis para apresentar pedidos de naturalização, mas ainda não o fizeram.
Muitos imigrantes trabalham, formam família e vão à escola enquanto são residentes, mas só pensam em cidadania quando precisam viajar a outros países ou quando chegam as eleições e eles não podem votar, disseram oficiais de imigração.
A campanha na mídia impressa, rádio e mídia digital que será executada primeiramente na Califórnia, Nova York, Flórida e Texas entre os dias 30 de maio e 5 de setembro, e tem como objetivo colocar a cidadania na mente das pessoas, contando histórias de imigrantes que se naturalizaram.
Esta é a primeira vez que a agência de imigração lançou uma campanha de publicidade paga para promover a cidadania americana, disse Mariana Gitomer, porta-voz da agência. O esforço, que custará 3,5 milhões de dólares, faz parte de um orçamento de 11 milhões destinados pelo Congresso para promover uma maior integração dos imigrantes.
Cerca de 64% dos imigrantes que se naturalizam, demoram em média nove anos para concluir o processo. Especialistas em imigração dizem que muitos imigrantes não aplicam para a cidadania por temer que não falam inglês bem o suficiente ou porque não sentem necessidade.