Governo do Rio pede ajuda das Forças Armadas para a Rocinha

Por Gazeta News

21/08/2017- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Militares das Forças Armadas reforçaram a operação deflagrada pelas polícias em oito comunidades do Rio, com ênfase no Jacarezinho Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil
[caption id="attachment_153486" align="alignleft" width="396"] A Rocinha é a amior favela do Brasil, com 70 mil habitantes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.[/caption]

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Segurança Pública do estado, Roberto Sá, pediram ajuda das Forças Armadas na manhã desta sexta-feira, 22, para realizar um cerco à comunidade e combater o intenso tiroteio entre policiais e traficantes na Rocinha, na Zona Sul.

O governo do estado já conta como certo que os militares farão nas próximas horas um cerco à comunidade, que novamente voltou a viver um clima de guerra nesta sexta-feira, informou o G1.

Por conta da prevista atuação militar na comunidade, começou a ser montado no Centro Integrado de Comando e Controle, no Centro, um gabinete de crise para coordenar a operação.

Moradores entraram em pânico e, em meio a tiroteio, tentaram se refugiar em passarela.

Um tiroteio fechou a estrada Lagoa-Barra, nos dois sentidos, da altura do Fashion Mall até a Praça Sibélius. Segundo a Polícia Militar, criminosos atiraram contra policiais próximo ao túnel Zuzu Angel.