Grã-Bretanha decide se permanecerá ou não na União Europeia

Por Gazeta News

R.UNIDO ARQUITECTURA
[caption id="attachment_119107" align="alignleft" width="300"] R.UNIDO ARQUITECTURA[/caption]

Pesquisas mostram um crescente apoio dos britânicos pela permanência do país na União Europeia, apesar da disputa bastante acirrada. A votação do dia 23 de junho pode ter enormes consequências para a Grã-Bretanha e à Europa.

Os britânicos irão votar pela saída ou permanência no bloco de 28 nações, em meio a alertas de políticos, economistas e organizações comerciais mundiais de que uma decisão de deixar a UE pode levar a Grã-Bretanha, e possivelmente grande parte da Europa, para a recessão.

O primeiro-ministro David Cameron fez um apelo aos britânicos para que pensem no impacto que deixar a União Europeia terá sobre o país e as futuras gerações.

O bloco, já conturbado por diferenças sobre imigração e o futuro da zona do euro, perderia sua segunda maior economia, uma das maiores potências militares e de longe seu centro financeiro mais rico.

Uma pesquisa da ORB publicada no dia 21, pelo jornal Daily Telegraph, indicou apoio à permanência em 53%, 5 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto o apoio para a saída estava em 46%, com queda de 3 pontos.

Fonte: Reuters.