Complexos de lazer prometem transformar economia e turismo em Dania Beach e Miami

Por Gazeta News

american-dream-miami-1
[caption id="attachment_125813" align="alignleft" width="374"] American Dream Miami espera receber 30 milhões de visitantes por ano.[/caption]

Hurricane, como era conhecida a montanha-russa de 100 pés de altura em Dania Beach, era uma visão familiar para quem trafega pela I-95. Inaugurada em 2000, rapidamente se tornou um sucesso, mas nos últimos anos o recurso financeiro diminuiu, e em 2011 a montanha-russa foi fechada. Recentemente, o brinquedo foi demolido e, em seu lugar, avança o projeto de construção Dania Pointe, complexo de compras, negócios e lazer. O projeto está orçado em $800 milhões de dólares e a primeira fase tem previsão de abertura ao público no final do ano que vem.

De acordo com o Paul Puma, presidente da Kimco Realty Corp., empresa que conduz a obra, a primeira fase da contrução está prevista para começar no início do próximo ano, numa área de 102 acres e 300 mil pés quadrados.

A construção da segunda fase com cerca de 550 mil pés quadrados está prevista para começar em 2018, e incluirá além de lojas e restaurantes, uma rua principal com espaços abertos para entretenimento e eventos especiais, disse Puma. “É um projeto que nós pensamos para a grande área de Fort Lauderdale.” revela.

Para a segunda fase também está prevista a construção de dois hotéis, com 1 mil unidades residenciais e escritórios distribuídos numa área de 500 mil pés quadrados. O presidente espera que o projeto atraia o público de todo o sul da Flórida, incluindo os condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade.

Maior complexo de lazer da América promete criar 25 mil postos de trabalho em Miami

O mega mall American Dream Miami - maior complexo de lazer a ser construído no noroeste de Miami-Dade, às margens da I-75 – na altura da Miami Gardens Dr. - objetiva ser o maior da América do Norte. O empreendimento está avaliado em $4 bilhões de dólares e envolverá 25 mil operários em sua construção.

Projetado pelo Triple Five Group’s, o complexo deve ocupar uma área de 6,2 milhões de pés quadrados e contará lojas de marcas famosas, parque da Legoland, 16 andares de pista coberta de esqui, um parque aquático, um lago de água salgada com recife artificial para passeio de submarino, um parque temático de clima controlado, patinação no gelo, campo de golfe, um hotel com dois mil quartos, centro de pesca, centro esportivo e salas de cinema. O complexo deve atrair cerca de 30 milhões de visitantes por ano, acreditam os idealizadores.

Os condados de Miami-Dade e Broward e várias agências estatais já estão analisando o impacto potencial American Dream Miami teria sobre o ambiente da área, estradas e abastecimento de água. Como foi solicitado mais informações, o projeto foi adiado para 2017 e as obras devem ser finalizadas em até três anos.

De acordo com o relatório inicial, o American Dream Miami geraria perto de 70 mil viagens por dia - 5,2 mil durante a hora do rush na tarde.

Segundo Jack Osterholt, vice-prefeito de Miami-Dade County, o complexo tem potencial para criar pelo menos 25 mil postos de trabalho. “Vai ser o maior centro de trabalho no condado, maior do que o aeroporto”, disse ele.

Espera-se que o complexo aumente a urbanização em torno da área, gerando outros espaços comerciais e de moradia.

Com informações do Sun Sentinel.

Confira fotos do projeto American Dream Miami:

[nggallery id=158 template=dop-thumbnail-gallery]