Grávida e na moda – será possível? - Fashion

Por Tatiana Rajzman

Aposte nos vestidos

Se você já é mamãe ou logo se tornará uma, além de todas as dúvidas e as surpresas da gravidez, poderá se questionar quanto ao seu visual quando a barriga começar a crescer.

Como será possível conseguir se manter elegante e confortável ao mesmo tempo, sem precisar gastar rios de dinheiro com um guarda roupa novo?

Com tantas grávidas ao meu redor resovi sair a campo e ver o que temos por aí quanto ao quesito gravidez e descobri que, é sim possível ser uma grávida fashion sem abusar do bolso.

Primeiro grande aliado de uma futura mamãe é o chamado tummy tube, que nada mais é que uma faixa sem costura feita de nylon e spandex, que é inserida ou sobreposta sobre sua calça jeans regular (aquela que voce ama e esta sempre usando e achava que grávida, ia ter que aposentá-la). A calça fica com o zíper aberto para que caiba na barriga e o tummy tube fará o papel de coz. Com isso, você economiza um bocado e pode utilizar suas mesmas calças por muito tempo ou mesmo até ao fim da gravidez.

O tummy tube pode ser encontrado em lojas especializadas em maternidade e até mesmo em lojas como Bed Bath & Beyond e Target. O preço varia em torno de $20,00.

A segunda grande aliada e que provavelmente a maioria de nós, mulheres, já possuímos alguns pares em casa, são as famosas e superconfortáveis leggings! Fáceis de combinar, elas não podem ficar de fora do seu enxoval “gravídico”. Caso você não as tenha, procure as feitas com material mais denso para que nao sejam tão finas e transparentes. Podem ser encontradas tanto em lojas especializadas como em qualquer boutique. O melhor de tudo? Normalmente seus precinhos sao supercamaradas.

Vestidos são sempre bem vindos, ainda mais neste calor que nos acomete. Mas se você já possui alguns no seu guarda-roupa, tente aproveitá-los ao máximo e, caso precise, combine-os com as leggings.

A moda foi de grande ajuda para as futuras mamães ao apostar em camisetas e camisas com comprimento maior que o normal. Elas serão extremamente bem-vindas com o avanço da gravidez e também farão par com calças skinnies e leggings.

Por último, mas não tão menos importante, aposte em acessórios! Colares, lenços e sapatos vão auxiliar, dando um up no visual e até mesmo renovando alguns looks já usados.

Se, no final das contas, você quiser adquirir algumas pecinhas de maternidade, a loja A Pea in a Pod possui peças especializadas de grandes marcas, como Diesel, J Brand, Laundry, etc. O preço é um pouco salgado, mas a qualidade e as peças sao supermodernas e charmosas.

Dica Dica de livro para mamães fashionistas: Bump it Up da escritora Amy Tara Koch (www.bumpitupstyle.com). Com dicas de looks e até maquiagem para você se sentir uma fashionista durante os nove meses!