Green card pode ser mais fácil para área de TI

Por Gazeta Admininstrator

Os democratas norte-americanos estão chamando a indústria de TI(Tecnologia da Informação) para formar uma coalizão que facilite aos profissionais de tecnologia a obtenção do green card, visto permanente de imigração.

As pressões aumentam para que o Congresso realize, ainda neste ano, a reforma nas leis para o visto B1 - referente às viagens de negócios e nas leis para o green card. Através de uma carta enviada à U.S. House of Representatives Speaker, um grupo de 16 democratas requisita à casa que tome ações, ainda em 2007, para “resolver, de imediato, a crise latente que afeta os empregadores dos Estados Unidos.”

Entre as medidas a serem avaliadas na reforma está a legislação específica para a indústria de tecnologia. Há algumas semanas, grupos ligados ao setor, incluindo a IEEE-USA, que representa as áreas de engenharia elétrica e eletrônica, a Semiconductor Industry Association e a Compete América também fizeram ações pedindo por reformas nos vistos para imigrantes.

No final de 2006, o governo australiano aprovou uma medida que muda a legislação do País para a imigração. A nova lei já está em vigor e especifica os sistemas com maior carência de profissionais. Entre eles estão Oracle, Java, J2EE, C++, SAP e Siebel.