Grupo protesta em frente ao Broward Transition Center

Por Gazeta News

14 protesto BTC cfree

Um grupo de mais ou menos 20 pessoas fez uma manifestação pacífica em frente ao Broward Transition Center, no dia 17, em Pompano Beach, pedindo que seus familiares presos por não terem documentos de imigração sejam soltos, por serem de baixa prioridade para a deportação.

A brasileira e cidadã americana Cláudia Perfeito, cujo marido, Agnaldo Batista de Andrade, está preso há cinco meses, disse que o protesto teve poucas pessoas, a maioria formada por americanos, mas recebeu o apoio de pessoas que passavam de carro na rua.

Investigação do BTC O Broward Transitional Center é um centro de detenção civil de segurança mínima que tem capacidade para 700 pessoas que enfrentam casos criminais de menor importância. No início do mês de outubro, 26 membros da Câmara dos Deputados assinaram uma carta enviada ao diretor do Immigration and Customs Enforcement, John Morton, pedindo uma revisão individual de “caso a caso” dos detidos no Broward Transitional Center, em Pompano Beach.

A carta, pelo menos em partes, foi gerada após vários ativistas indocumentados do National Immigrant Youth Alliance forjarem sua própria prisão para que pudessem entrar no estabelecimento e documentar casos de imigrantes de “baixa prioridade de deportação”.