O Sambô não criou nenhum gênero inovador. Mas é o tipo de grupo que executa ideias óbvias que ninguém antes havia pensado em fazer. Foi com essa sacada que a banda de Ribeirão Preto estourou em todo Brasil com releituras de pop e rock em ritmo de samba. Apesar de acumular detratores entre fãs ortodoxos dos estilos misturados, o grupo logo caiu nas graças de um público que, antes, tinha preconceito com rock e não ouviria esse tipo de música sem uma roupagem mais palatável. É com essa fórmula que o Sambô pretende continuar trabalhando na gravação do terceiro disco da carreira, a ser lançado ainda em 2014. O grupo já está em estúdio para registrar 15 músicas, entre releituras e inéditas. “Temos planos de gravar ‘Don’t Let Me Down’, dos Beatles, e ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga. Por enquanto, é o que podemos adiantar sobre o próximo disco”, afirma Daniel San, vocalista do grupo.
Biografia de Bruce Dickinson ganha edição brasileira
A biografia “Bruce Dickinson – Os Altos Voos Com o Iron Maiden e o Vôo Solo De Um Dos Maiores Músicos do Heavy Metal” acaba de ganhar uma edição brasileira pela editora Gutenberg. Escrito por Joe Shooman, o livro de 304 páginas apresenta os detalhes de um homem que foi muito além da música. Como se não bastasse ser vocalista de uma das bandas mais importantes do heavy metal, Dickinson faz parte do time britânico de esgrima, é piloto comercial de avião, apresenta programas de rádio e TV, além de vender milhares de livros de ficção. Um dos destaques da obra fica para o registro de quando Bruce emplacou carreira solo, entre 1993 e 1999. O tempo foi suficiente para emplacar sucessos como “Tears Of The Dragon”. Quando voltou aos vocais do Iron, Bruce seguiu fazendo shows pelo mundo inteiro, vários deles aqui no Brasil. Um deles – do Rock In Rio 2001 – se tornou CD e DVD. Nessa edição do festival, eles tocaram para cerca de 240 mil pessoas.
Roberto Carlos começa turnê no Equador
Roberto Carlos iniciou, nesta semana, a maior turnê internacional de sua carreira. No dia 23, o Rei fez o primeiro show no Equador, na cidade de Guayaquil. Em entrevista ao portal “El Universo”, Roberto Carlos apresentou seus motivos para escolher o Equador para começar sua turnê mundial. “É um país muito lindo, sempre me trataram muito bem, e faz muito tempo que não venho pra cá”, disse o cantor. O Rei usou um avião particular para chegar no país com sua equipe. Na saída do aeroporto foi cercado pela mídia local, a quem atendeu por alguns minutos. “Estou contente de estar aqui novamente. Vou cantar as canções que as pessoas desejam ouvir. Obrigado por essa recepção tão carinhosa”, declarou Roberto Carlos. Este foi apenas o primeiro show de uma grande turnê internacional que o Rei já vinha planejando há muito tempo. Além do Equador, o cantor se apresentará em 19 datas por cidades dos Estados Unidos, México e Canadá. Nesse período, ele ficará aqui em Miami, onde tem um apartamento. No repertório dos shows, o Rei interpretará músicas em português, espanhol, italiano e inglês. O intuito é agradar o variado público, que mistura a comunidade brasileira e fãs locais. O show em Miami será dia 19 de setembro, na AmericanAirlines Arena, e ingressos já estão à venda.