Grupo terrorista anuncia captura de marine no Iraque

Por Gazeta Admininstrator

O grupo Ansar al Sunna, ligado à rede terrorista Al Qaeda, anunciou nesta quarta-feira ter capturado um marine (fuzileiro naval) na segunda-feira passada (1º), nas imediações de Haditha, oeste do Iraque, mesma cidade onde 14 marines foram mortos hoje.

Segundo a organização, que divulgou um comunicado na internet de autenticidade não-confirmada, o soldado americano "ficou ferido" durante uma emboscada, e depois foi capturado por rebeldes.

A organização terrorista também afirmou que, em breve, divulgará fotos do marine.

O comando militar americano em Bagdá informou nesta terça-feira (2) que seis marines haviam morrido um dia antes, em confrontos registrados nas proximidades de Haditha, cerca de 260 quilômetros ao oeste da capital.

De acordo com a nota, cinco soldados que faziam uma patrulha a pé por Haditha morreram por tiros de armas automáticas da insurgência, e o corpo do sexto militar, do mesmo grupo dos atacados, apareceu a vários quilômetros do local do enfrentamento.

O Exército americano, até o momento, não confirmou a captura de nenhum marine.

No ataque rebelde ocorrido na manhã desta quarta-feira, além dos 14 marines, um tradutor iraquiano também morreu.

Haditha, considerada um dos redutos dos rebeldes, fica muito perto da fronteira com a Síria, em plena Província de Al Anbar, bastião da insurgência.

O Ansar al Sunna assumiu a autoria de violentos ataques às tropas americanas, e a população civil iraquiana, além de execuções de reféns, tanto locais como estrangeiros.