Grupo de motociclistas causa caos no tráfego pelo sul da Flórida

Por Gazeta News

motociclistas

Centenas de motociclistas invadiram as principais estradas do sul da Flórida logo após a celebração do dia de Martin Luther King Jr., na manhã do dia 19, na NW 54th Street, em Miami. De acordo com motoristas surpreendidos em vias importantes como a US 441 e na I-95, os motociclistas faziam ultrapassagens perigosas e empinavam as motos no meio da estrada.

“Não temos ideia de quem eles são ou de onde vieram”, disse a porta-voz da polícia de Miami, Frederica Burden. “Eles vieram do nada”.

Joseph Gebara estava na US 441 em direção norte no final da tarde quando ouviu um ruído e viu pelo menos 60-70 bicicletas, entrando e saindo do tráfego e empinando. “Isso me pegou se surpresa”, disse ele ao Miami Herald. “Não achei que estava em perigo, mas com certeza parecia que eu ia assistir um desastre acontecendo”.

De acordo com o porta-voz do Flórida Highway Patrol, Joe Sanchez, um homem foi preso e dois receberam multas. Em um cruzamento de Miami, um acidente envolveu um dos motociclistas e um carro.

Policiais decidiram não iniciar uma perseguição para não colocar mais vidas em risco, mas o grupo estava sendo monitorado, segundo a polícia de Miami.

De acordo com o Local10 News, motociclistas de todo o país viajaram para o sul da Flórida no final de semana para o Progressive International Motorcycle Show, no Centro de Convenções de Miami Beach.

Nas redes sociais, “hashtags” como “#Miami Bike Life”, “#BikesUpGunsDown” e “#JusticeForRell”, em referência ao caso não solucionado da morte do motociclista Kyrell “Dirt Byke Rell” Tyles, da Filadélfia . Milo Alexander, um motociclista de Atlanta, disse ao Miami Herald que essa foi a maneira como eles honraram Dr. Martin Luther King Jr., no feriado dedicado ao líder dos direitos civis.

O policial de Miami-Dade, Juan Perez, disse que o departamento quer se reunir como os motociclistas para discutir formas mais seguras e eficazes para eles expressarem suas mensagens.

“Essa forma de protestar é contrária a tudo que Martin Luther King defendia”, disse o policial de Miami, J.D. Patterson ao Miami Herald.

Com informações do Miami Herald e Local10 News.