Guarda Nacional toma posição na fronteira com o México.

Por Gazeta Admininstrator

Washington – Cerca de 800 soldados da Guarda Nacional começaram a tomar suas posições na fronteira com o México, informou nesta quinta-feira (15) fontes do Departamento de Defesa dos EUA.

Espera-se que esse número chegue a 6000 até o final de julho. Uma manobra que ser about us ve como parte de uma campanha do governo para reduzir o fluxo de imigrantes ilegais que ingressam no país pela fronteira sul.

Um porta-voz do Departamento de Defesa informou em Austin (Texas) que aproximadamente a metade desse contingente vigiará a fronteira e informará sobre as travessias de ilegais à Patrulha da Fronteira.

Fontes da Guarda Nacional indicaram que essas unidades não realizarão atividades policiais e mesmo que os agentes estejam armados deverão acatar normas de combate muito restritas.

“Não terão armas ofensivas. Não se trata de uma operação de combate”, informou o general Steven Blum, porta-voz da Guarda Nacional.

Acrescentou também que não se trata de fechar a fronteira com o México.

“O que estamos fazendo trata-se de ter o controle de nossas fronteiras”, disse Blum.

O reforço da vigilância acontece em um momento em que o Congresso analisa uma reforma imigratória para resolver a situação dos cerca de 12 milhões de estrangeiros que se encontram em situação de ilegalidade no país.

about us